A DECISÃO JÁ COMEÇOU PARA O VASCO!


Como se era de esperar o Vasco passou sem maiores dificuldades pelo Corinthians Alagoano vencendo dentro e fora de casa, para ingressar na fase semi-final da Copa do Brasil 2008, e assim tentar a conquista deste inédito título, muito importante para o clube, independentemente do fato de se classificar para a Copa Libertadores. Ser Campeão da Copa do Brasil é ter um título nacional em sua sala de Troféus, e isto os Vascaínos querem muito, afinal já se passaram 5 anos da última conquista vascaína.

Mas sobre o jogo entre Vasco e Sport eu tenho cá minhas impressões. O Sport, que venho acompanhando desde dos confrontos com o Palmeiras e depois contra o Inter, é um time bem treinado, entrosado, que gosta de ter a posse de bola, não joga apenas em contra-ataque, tem jogadas de bola parada (o que preocupa o Vascaíno, porque nossa zaga erra muito em bolas paradas) e atua em alta velocidade.

Como de médico e técnico de futebol todos nós temos um pouco, não sou diferente, desculpem, não posso deixar de meter a colher. Assim, penso que para este primeiro jogo na Ilha do Retiro teremos que jogar com inteligência, marcar o Sport com força, fazer valer nossa camisa e nossa tradição sobre o  fator campo (a arma deles), com nosso time marcando saída de bola e a torcida vascaína de lá do Nordeste jogando junto, incentivando sem parar. Ter calma, paciência, para construir as jogadas e não deixar o Sport ter a posse de bola para não ficar tocando e com isto nos envolver. Roubar a bola sem faltas é fundamental. Acredito que estudando as jogadas deles e realizando bem as nossas poderemos construir ataquees e contra-ataques eficientes. Vencendo a batalha no meio-campo e fazendo nossos laterais apoiarem poderemos até vencê-los lá!

Vamos Vasco! A decisão da Copa do Brasil finalmente começou!!!

Anúncios