SJ – Posicionamento da torcida adversária


Email enviado para a diretoria e demais representantes do Vasco!
 
______________________________________
 
Bom dia,

entendo que o propósito tenha sido a separação e o não encontro das torcidas organizadas antes dos jogos, porém não consigo aceitar a idéia de a torcida adversária ficar no início “da curva”. Vejamos os motivos:

– é a parte coberta do estádio, o que lhes dá além de conforto (faça chuva, faça sol os torcedores ficarão bem acomodados), lhes dá um eco enorme para os gritos de incentivo ao time. Entendo que no nosso estádio os gritos da nossa torcida é que devem prevalecer. Mesmo que “eles” sejam apenas 2.000, os gritos ficarão bem mais altos do que os gritos vindo da área descoberta do estádio.

– uma grande parte da torcida do Vasco ficará na arquibanca “reta” do estádio, local onde não há cobertura (faça chuva, faça sol a NOSSA torcida ficará exposta ao tempo) e por isso não dá eco aos nossos gritos. Certamente a parte coberta do estádio é onde conseguimos maior repercussão dos gritos de incentivo ao time.

– a torcida adversária ficará entre a torcida do Vasco. Ao seu lado direito as socias do clube, aos seu lado esquerdo a arquibancada. O risco de brigas, arremessos de objetos e outros é muito maior neste novo posicionamento. Lá no final da arquibancada “reta”, eles estavam isolados e beeeeem londe de todos.

Resumindo, com esta nova localização, estamos dando armas ao adversários, uma vez que eles conseguirão igualar a pressão que a torcida do Vasco consegue fazer nos adversários.

Desculpem a crítica, mas sou frequentador assíduo de São Januário (inclusive dos tempos onde a torcida adversária ficava na curva) e sei que o melhor posicionamento, em termos de pressão ao adversário, é certamente que “eles” saiam da curva. A curva é certamente aonde consegue-se maior eco e pressão!

Peço gentilmente que revejam esta posição!
Não vamos deixar que São Januário vire um estádio comum, como tantos outros que existem por aí. Afinal, SJ é o nosso caldeirão e pra que continue sendo precisamos concentrar os nossos torcedores na parte coberta do estádio.

Att,

______________________________________

Anúncios