Homem gol


04_20090211eltonMais um joguinho mambembe desse elenco em reformulação. Mais um empate no qual não jogamos bem. Mais uma oportunidade para percebermos, mais do que nunca, que falta nos faz um homem gol. Que falta estamos sentindo (e continuaremos sentido, caso não seja contratado um bom centro-avante) de uma forte presença de um homem de área.

Nós do IV!, continuamos achando que estamos no caminho certo, aliás certíssimo! Que o Dorival escolheu bem os jogadores contratados, que temos boas opções no elenco. Porém continuamos percebendo e alertando sobre essa falta de um “matador”. Vejamos:

Pimpão além de não ser “esse” matador, jogou muito mal. Perdeu um gol logo no começo e como sempre, entregou bolas fáceis nos pés dos adversários. Como sempre também, mostrou muita disposição, correndo atrás de bolas perdidas ou não.

Elton não jogou mal, mas demonstrou que a perna direita serve só pra se apoiar. Todas as bolas e dribles são pro lado esquerdo. E isso, em algum momento, é percebido pelos defensores adversários.

Faioli entrou no segundo tempo e nada fez. Aliás fez sim. Teve duas chances na entrada da área mas sempre quer dar mais uma “ajeitadinha” antes de bater. Esse já é um velho conhecido nosso.

E olha que o Dorival fez de tudo pra ganharmos. Colocou armadores (Enrico e Benítez) no lugar de defensores (Vilson e Amaral) e partiu pra cima depois que estávamos com dois jogadores a mais.

Enfim, colocamos três bolas na trave e cansamos de perder gols (Pimpão, Enrico e Ramon)… e deixamos dois pontos lá em Cabo Frio. Sinceramente, nada que vá atrapalhar a nossa classificação (assim esperamos!). Mas pode sim trocar o nosso adversário na semi final caso a gente perca o primeiro lugar do grupo.

Os pontos positivos, como sempre, foram os laterias (contratações acertadíssimas!), Nílton e bons jogadores de meio campo (boas dicas de Dorival). Jéferson, Enrico e Benítez podem não ser tão decisivos quanto Carlos Alberto, mas estão longe de ser péssimos jogadores (Enrico e Benítez pelo que mostraram no jogo de hoje e Jéferson pelo que vem mostrando).

É isso! Estamos vivos e à caminho da semi final.

Foto: Terra

Anúncios