Vasco, uni-vos!!!


Como todos sabem, tivemos a reunião do conselho deliberativo ontem na Sede Náutica da Lagoa. Como é de conhecimento público também, compareceram alguns membros da oposição.

Alguns perderam os cargos (caso do assessor jurídico Luiz Américo) outros ganharam (a entrada do Nelson Almeida deve ser confirmada como vice jurídico), as eleições foram discutidas (novo pleito em 2009 ou 2011), o time foi colocado em pauta, a campanha, o técnico e tudo o mais no que diz respeito à instituição Vasco da Gama…. ao final gritos de “Casaca, Casaca”!

Pois que assim seja, sempre! Afinal o que pedimos é a união de todos! É a união para um Vasco novamente vencedor. Calçada & Eurico têm os seus defeitos, como todos, porém uma coisa não se pode negar: fizeram do Vasco um time muito muito Vencedor! Não estou pedindo a volta de nenhum deles, mas como vascaínos que são, devem sim estar perto e caminhando junto com a nova diretoria. De nada adianta ter uma desunião de vascaínos influentes neste momento. O que mais precisamos é de união e de soma de forças.

Mandarino e Eurico conversam ao final da reunião. Foto:  Blog Jogo Extra

Foto: Blog Jogo Extra - Mandarino e Eurico conversam ao final da reunião.

O que estamos pedido é exatamete o que pediu José Carlos Osório, presidente do conselho deliberativo ao final da reunião de ontem:

O Vasco hoje está dividido. Eu estou sendo realista. Está dividido, mas nós estamos trabalhando para tentar fazer uma união. Hoje, no momento, ele existe em duas facções, exatamente contrárias. Mas o que nós precisamos, e o que eu acabei de dizer no final da reunião, citando até o Obama, é o seguinte: são todos que estavam aqui vascaínos, de um lado ou de outro. Todos têm que trabalhar pelo futuro do Vasco, o bem do Vasco, como pediu o presidente americano na Câmara dos Deputados, quando terminou a sua oração de posse.”

E como reforçou o presidente Roberto Dinamite:

A minha posição com relação às pessoas que estiveram aqui antes é de estar sempre aberto ao diálogo. Mas as pessoas precisam querer isso. Queremos diminuir a área de atrito. Essa é a nova filosofia do clube desde que assumimos o Vasco.”

Dinamite, Geovani e Calçada em SJ. É de união que precisamos! Foto: Marcio Iannacca/Globo Esporte

Foto: Marcio Iannacca - Dinamite, Geovani e Calçada em SJ. É de união que precisamos!

Além das sábias palavras de quem comandou o Clube por 18 anos, Antônio Soares Calçada:

A gente só tem que pensar em ajudar o Roberto. Ajudando o Roberto, a gente está ajudando o Vasco. Tem que acabar com isso e precisamos ajudar para tirar o Vasco da Segunda Divisão. Todos os vascaínos devem ajudar”

e

Não sou nem situação, nem oposição, eu sou Vasco. Só quero o Vasco acima de tudo.

e mais

Nunca me afastei e nunca vou me afastar. Só quando eu morrer. Se todos os vascaínos pensarem como eu, o Vasco vai sair dessa situação muito mais rápido do que muita gente pensa. Eu que estou oferecendo apoio, ajuda… Temos que nos unir e eu vim dar força “.


Enfim, VASCO, UNI-VOS!!! Esse é certamente o sentimento de todo o vascaíno mundo afora! Seja de qual corrente ele for. O que interessa nesse momento é a união de todo e qualquer vascaíno interessado em ajudar. AVANTE VASCO!

