Seja como for…


vasco_guigon1

Tiago comemora erguendo o braço após o gol de penalti. Foto: JB Online.

Aconteça o que acontecer nessa reta final do campeonato, o Vasco já demonstrou que está vivo e que permanece imenso, como sempre foi.

Afinal, fizemos a melhor campanha da competição; terminamos invictos e com 100% de aproveitamento na Taça Rio; nosso ataque funcionando bem e defesa idem. Não passamos dificuldades pra conseguir a classificação em nenhum dos turnos ( nos roubaram, isso sim, a vaga no primeiro! ) e temos hoje um time bem estruturado e armado. Com peças que se encaixam e não peças que são aproveitadas em determinadas posições. Cada um sabe o que fazer e em qual posição deve atuar.

Dorival fez um time, coisa que não tínhamos há tempos ( nos últimos anos tínhamos apenas um bando correndo atrás da peleja). Planejou e estruturou uma equipe. Conseguiu contratações que se completam e que, no atual cenário, estão de muito bom “tamanho”.

Obviamente sairão alguns e chegarão outros pro Brasileiro. E é assim mesmo… o carioca não deve “subir” a cabeça. Temos que saber melhorar… sempre!

É bom lembrar que o nosso ano é 2010. Acalmem as espectativas. 2009 é o ano da reestruturação. Um insucesso agora é completamente compreensível. O estadual está aí e não falta vontade de conquiatá-lo, mas a mira deve ser mais à frente…

É isso! Que venha a cachorrada e a consequente final da Tç Rj e Carioca. VASCO NELES!

Anúncios