Novo Vasco?! Não! Este é o Vasco!


23 de maio de 2009

Hoje, à tarde, o Vasco, com uma vitória convincente sobre outro forte candidato à promoção à divisão A do Fut nacional, assumiu a liderança da Série B, a 2ª divisão do Brasileiro. Sem nenhuma vergonha ou medo, afirmo com todas as letras: Somos líderes da Série B, com 100% de aproveitamento. Bom início de competição , para um clube, antes completamente destruído administrativamente, financeiramente, e em estado de completa insolvência!

Não era o que eu queria. Não era nem nunca será o que eu e a imensa torcida do Vasco gostaria, mas o desafio está posto e temos que enfrentá-lo, e vencê-lo, pois!

A Torcida recuperou a confiança, está comparecendo e apoiando o time, que, ao contrário do time de 2008, está honrando o Manto Cruzmaltino! Ver o Vasco jogar dá gosto, vale o ingresso. O time tem padrão, tem jogadas de bola parada, tem saída de bola, tem um volante que sabe jogar, apoiar, chutar e cabeçear muito bem! Bons laterais, dois bons goleiros e um meio de campo muito bom! Tem atacantes que fazem gol! Todos estão interessados, comprometidos com o projeto deste treinador fantástico, que vem demonstrando ter o grupo nas mãos, que nos permite escalar nosso time titular sem precisar pegar um jornal.

Hoje o Vascaíno sabe qual a linha titular do seu time, pois a escalação não muda de um jogo para o outro, salvo nos casos de contusão ou suspensão.

Por tudo isto podemos acreditar que Série B vai ficar como algo que a Instituição Vasco da Gama experimentou como consequência de uma Administração que pouco ou nada fez para manter o clube em sua exata dimensão de grandeza. A grandeza de quem já foi duas vezes campeão da América do Sul, Campeão da Copa Mercosul, Tetra Campeão do Brasil.

Novo Vasco?! Não! Não, Senhores! Este é o Club de Regatas Vasco da Gama, dos operários, negros, pobres, imigrantes portugueses e seus descendentes! Que reabre as portas à Imprensa, aos seus associados, a novos sócios, que está resgatando antigos sócios, afastados por tantos anos. A “Era Coréia do Norte” acabou! Pode não ser o melhor dos sonhos, pode não ser o ideal, ainda há muito o que fazer e corrigir nesta gestão! A parceria com a Eletrobrás precisa ser sacramentada, o patrocinador de uniforme idem, mas o que temos hoje em termos de gestão profissional de nosso futebol nos anima e muito quanto a um futuro promissor.

E que venha o Corinthians! Não somos um time de 2ª categoria! Somos um Gigante do Fut Sul-Americano e já começamos a dar a volta por cima! Vamos mostrar ao Brasil porque estamos na semi-final da Copa do Brasil! 4ª feira vai ser diferente da semi-final da Taça Rio! Nossos jogadores não nos decepcionarão e buscarão mais uma vez honrar o Vasco! Vamos lotar o Maracanã, que será o nosso caldeirão! Vamos todos juntos, time, comissão técnica, torcida e diretoria! Vamos avançar para a grande final! Não temos medo de ninguém, porque somos o Vasco! E este Sentimento não pode parar!!!

Anúncios