Até quando?


Créditos da foto: site Terra.com

Créditos da foto: site Terra.com

Há seis jogos sem vencer, já tendo experimentado o gosto amargo da derrota contra o Paraná, na gelada Curitiba, o Vasco segue sem vencer na competição considerada pelos Vascaínos como a mais importante dos últimos tempos, pois há muita coisa em jogo, dentre as quais e mais importante, a dignidade de um Gigante do Futebol Internacioanal, uma das mais tradicionais equipes do Mundo, clube com a mais bela História dentre os clubes de futebol do Planeta!

Desde o empate contra o Corinthians, pela Copa do Brasil no Maracanã, não sabemos mais o que é vencer! Parece que perdemos o rumo, mesmo com toda a competência de Dorival Jr, que até então, me parecia ter a Nau Cruzmaltina sob seu controle. Hoje tenho cá minhas dúvidas. Casos como o do Élton (flagrado em balada na Barra, em véspera do jogo contra o Bragantino), o caso do Leo Lima, que deu declaração polêmica, a qual gerou certo clima de desconforto no plantel e com o Treinador, notado por ser disciplinador.

Reforços estão chegando! Adriano e Aloísio. Será que serão a solução para o jejum de gols?! Logo saberemos! E a situação de Carlos Alberto?! Como fica?! Com o fornecedor de material esportivo uma solução até interessante veio. Trocamos uma dívida da era Eurico por material de melhor qualidade e um receita certa, porque a Pênalti não fala que vai pagar tanto, ela efetivamente paga! E a Eletrobrás ??? Esta Soap Opera termina ou não?!

A Diretoria precisa se reunir com a Comissão Técnica e jogadores, e, em conjunto, todos devem debater o que houve, onde perdemos o rumo e porque não estamos vencendo jogos fáceis, precisamos desta reflexão e de muito trabalho para voltarmos a disputar esta Série B. Hoje estamos participando, porém o que temos é que conquistá-la, por mais que seja “doloroso” ver tal Troféu dentro de uma galeria tão vitoriosa, em São Januário!

A Diretoria precisa se pronunciar junto com o Treinador, numa Coletiva, urgente, para dar explicações e satisfações aos associados e torcedores que abraçaram de vez o time e estão ajudando no resgate de um clube há um ano que se encontrava em estado de total insolvência, sem o respeito da Mídia e dos demais clubes de peso do Futebol Nacional.

O que percebo estar faltando é atitude, confiança, comprometimento com a meta! E a meta é o título da Série B! Maturidade e juízo! Noção do tamanho da responsabilidade! É isto que estes jogadores precisam ver e sentir! Sentir o sentimento que tem o torcedor vascaíno e fazer da camisa a sua pele!

Mas apesar de tudo, apesar da vergonha e tristeza com que fui dormir ontem (30/06/2009) fica certa uma coisa depois de um ano de gestão Dinamite. Ainda falta muita coisa! E como falta!!! Mas Eurico Miranda NUNCA MAIS!!!

Vamos Vasco! Eu te apoio incondicionalmente, mas quero ver teu espírito guerreiro de volta! Aquele que desafiou a Federação na luta contra o Racismo, aquele que bateu La Maquina e, em 1948, sagrou-se o Primeiro Campeão Sul-Americano de Clube, que em 98 foi Bi-Campeão Sul-Americano, o detentor da mais incrível virada em final de um torneio internacional, 4 vezes campeão nacional!

Marcus Simonini
Incondicionalmente Vasco !

Anúncios