So We Are 5 in a Row for the First!


5!!!

So We Are 5 in a Row for the First!

O Cronista Lédio Carmona foi muito feliz com sua nota no Blog que mantém no Site Globoesporte.com!

O dia de ontem foi excelente para nós vascaínos! Primeiro, com a apresentação dos novos uniformes, dignos de nossa tradição, diferenciados dos demais uniformes que a Fornecedora fabrica para outros clubes, inclusive. Depois, a cerimônia de assinatura do tão esperado contrato de patrocínio com a Eletrobrás, que nos possibilitará planejar a montagem de um bom time, cuidar melhor de nossa base e de outros esportes nos quais o Vasco sempre figurou com tradição vencedora, como o Remo, além disto, o Programa de Sócios continua a todo vapor. E sobre isto gostaria apenas de dizer o seguinte para aqueles que ainda estão na dúvida ou querem algumas explicações da Diretoria face a fatos noticiados na Mídia, fruto do atrito interno entre Dinamite, alguns de seus Diretores e o Ex-VP de Marketing. Quero dizer que sejam Sócios! Associem-se, pois agora poderemos, votar usando urnas eletrônicas, teremos o direito de escolher o futuro Presidente, caso entendemos que o Roberto não atendeu nossas expectativas. Vale a pena se associar e votar, participar da vida política do clube e cobrar explicações. Por mais que se admita erros, e eles ocorreram, fato é que podemos, agora, cobrar algo, e poderemos eleger o futuro Presidente do Vasco.

À noite, a cereja da sobremesa! Vitória fora de São Januário por dois a zero sobre o combalido Vila Nova, no Serra Dourada, com boa atuação da equipe, jogando com um a menos, praticamente, desde o início da partida, após expulsão injusta de Robinho, num lance tosco em que ele se envolveu por pura ingenuidade e ânsia de vencer. Além disto, o Guarani empatou e o Juventude bateu o Figueira e o Ceará ganhou do Brasiliense. Esta combinação nos colocou próximos do G-4 novamente. Voltamos ao páreo.

Assim, se por um lado estávamos há seis jogos sem vencer, por outro lado, nossa única derrota foi para o Paraná e dentre a seqüência de empates, dois foram contra Guarani e Figueira, ambos jogando como visitantes. Agora eles virão ao Rio para nos enfrentar no Caldeirão e isto será depois da janela de transferências, quando nosso elenco já poderá contar com Aloísio e outros reforços que podem ser anunciados. Depois da fase de turbulência voltamos a vencer. Dorival finalmente deu oportunidade a alguns jogadores que estavam tinindo para jogar e apresentar serviços e ele corresponderam, principalmente Souza e Fagner.

Como dizem os ingleses, numa gíria comum no futebol de lá : So We Are 5 in a Row for the First! O que quer dizer, trazendo para o português boleiro: Por uma seqüência de cinco vitórias (15 pontos) seremos os primeiros! Ou seja, a meta, hoje, é conseguir cinco vitórias seguidas, duas já foram, bater o ABC, em São Januário, agora é a missão. Temos que vencer e vamos vencer este que é um dos piores da competição. Depois teremos o Bahia (fora) e o Fortaleza, no nosso Caldeirão! Vitórias plenamente possíveis e necessárias para um Clube da nossa grandeza, e pelas circunstâncias e realidade que, agora, nos cercam, somos capazes de conseguir. E conseguindo, valendo-nos dos demais resultados, poderemos chegar ao topo da tabela. O que é preciso? Trabalho! Treino, muito treino para não darmos mais as bobeiras que estavam dando nas últimas partidas, como também, para apresentarmos um futebol consistente e competitivo.

Entrando em campo, como entramos ontem contra o Vila, jogando como se fosse decisão, como se fosse mata-mata, tipo Copa do Brasil, com ritmo forte e pegada, poderemos conseguir a meta da seqüência de 5 vitórias seguidas fazendo o chamado 5 in a row!!! e ficaremos muito bem na competição, e com confiança e atitude, poderemos chegar em primeiro na Série B e regressar ao nosso lugar de forma incontestável, como deve ser, pois somos do Club de Regatas Vasco da Gama!

Marcus Simonini

Incondicionalmente Vasco!

Sócio Proprietário Bronze, desde 1984.

Anúncios