Na conta do chá!


19_PHG_elton

Foto:  oglobo.globo.com

A cada jogo estamos mais próximos do nosso retorno à Elite do Futebol brasileiro. Hoje, contra o Duque de Caxias, no Maracanã, ganhamos pela contagem mínima e somamos mais 3 pontos, numa rodada em que não podíamos pensar sequer em empatar, para não deixar a distância para o 2º colocado diminuir.

E eu fui lá conferir como foi esta partida. Eis as minhas impressões : em primeiro lugar, dizer que mais uma vez, infelizmente, o Vasco jogou mal. Vários jogadores renderam abaixo do esperado, festival de passes errados e jogadas toscas. Só para terem idéia dou como destaques do jogo o Carlos Alberto (até aí nada demais, pois é mesmo o melhor do elenco), Ramon (nada demais, também), e o Vilson! Isto mesmo! A nova versão do Quiñonez foi um dos destaques do jogo, depois que se conscientizou de sua limitação técnica e passou a marcar firme, chegar junto e afastar várias bolas que rondavam nossa área. Ele e Gian corresponderam, e merecem destaque, justamente porque Nilton e Mateus não davam um eficiente combate. Elton e Robinho passaram da medida no que tange o egoísmo e P. Coutinho entrou e também não rendeu o que sabe, salvo pelo lindo passe, de craque, diga-se,  achando o Carlos Alberto, na lateral da área do time da Baixada, já no fim do jogo. Pena não ter resultado em gol, mas pelo que foi o jogo…

Avaliação do time: Vi uma equipe, do Vasco, tensa, em busca do gol, de forma confusa, com os atacantes abusando do individualismo. O primeiro e o segundo tempo foram iguais. O jogo todo foi ruim. A diferença é que no início do segundo tempo, uma bola muito bem lançada a Ramon, que passou a Carlos Alberto, nos deixou em vantagem.É uma jogada conhecida, parecida com a que foi feita contra o São Caetano. Muito boa, aliás, pois novamente deu em gol e nos garantiu a vitória!

Fora este lance de gol, como o jogo não saiu do rame-rame truncado do primeiro tempo, venceu o Vasco, que cada vez mais se aproxima do título, e, de quebra, afundou o Duque de Caxias, este clube de carreira meteória, que há 3 anos atrás nem se ouvia falar!

Espero que contra o Figueirense o time do Vasco tenha uma atuação bem melhor, o que não seria cobrar demais.

Ganhando a próxima faremos a quina! 5 vitórias seguidas e a volta à Elite estará muito bem encaminhada!

Aguenta firme galera! Falta pouco!

Anúncios