Conversa que virou post


Valeu, Rafael!
Velho, a garotada quer ver caneco pro alto! tá phoda. Vc tinha quer no jogo com o Bahia.
O que este sapão fez não é fácil, não! Os mais novos não têm as referências que nós temos. Mais eles ainda verão que o Vasco é time grande, pra valer. É um Gigante!
Concordo com vc! O Troféu é o acesso e que venha 2010! Quero uma Copa do Brasil! Pra começar!

*****

Pois é… pra gente é mole, mole! Somos da Era Calçada, portanto “pré Eurico” e já vimos muitos títulos… mas pros novatos, realmente é phoda! Eles estão loucos pra gritar é campeão… e não adianta, eles tem esse direito!

Esse grito será inevitável no sábado. Apesar de ser totalmente contra e de me recusar a entoar esse cântico… terei que assistir calado à molecada!

Bom… que assim seja! Deixemos a garotada feliz ao menos um dia nesses últimos 8-9 anos! É bom lembrar que nenhuma criança sustenta a sua paixão futebolística sem títulos. Eles não vão continuar sendo vascainos apenas porque os pais falam que o Vasco é phoda… e como não considero a conquista da segunda divisão um título, repito: ano que vem precisaremos de títulos! Roberto e cia que abram o olho! É preciso um time forte em 2010.

*****

Independente da concordância de suas atitudes como presidente ou não, temos que assumir que, ao menos o Roberto está sabendo fazer uma coisa que anda muito em falta na colina: Resgatar a paixão do torcedor!

Pode parecer clichê, mas há quanto tempo não tínhamos um Maracanã lotado pela nossa torcida? Há quanto tempo não víamos tantas e tantas crianças indo aos jogos? Esse orgulho e vontade de acordar e pedir ao pai – “Me leva no jogo!”, está voltando!

Pode parecer demagogia ou o que mais for. Mas é fato que precisamos que as crianças tenham vontade de ir ver o Vasco jogar! Caso contrário teremos que conviver com situações como a vivida por um grande amigo, que no último final de semana teve que ouvir do filho botafoguense: “Pai, posso ser flamenguista?”. Olha que situação?

Resultado: o moleque passou a metade do seu aniversário com o uniforme do Botafogo e a outra metade com o uniforme do flamengo. Influência do avô, flamenguista!

*****

É isso! Precisamos sim de Maracanãs lotados ao longo do ano. Sou o maior defensor dos jogos em SJ, mas é muito necessário um Domingo de Maracanã explodindo! Todos em cópia são exímios frequentadores de SJ, e exatamente por isso sabem que a torcida “não vai à SJ”! Não adianta lutar contra o que está estampado em nossas caras. O Maracanã tem o previlégio de ser localizado em uma área central, de fácil acesso e todas essas balelas que sempre ouvimos. Por isso ele é mais freqüentado pela nossa torcida.

Ou conseguimos a modernização e ampliação de São Jujuba, ou teremos que fazer alguns jogos no Maraca durante o ano.

É isso!

abs,

Anúncios