E a nossa história?


Racismo NUNCA!!! Fonte:elbaeverywhere.blogspot.com

Caso seja confirmada a contratação do Antônio Carlos Zago como treinador do Vasco, como ficaremos diante a nossa história de lutas contra o preconceito?

Somente a idéia de contratar um cidadão que foi acusado e, salvo engano, condenado por racismo já vai de encontro às tradições e os ideiais de quem SEMPRE lutou a favor dos negros e operários. De quem sempre combateu o racismo e a exclusão social e, sem dúvidas nenhuma, venceu! Somos hoje um clube reconhecido mundialmente por essa atitude.

Esperamos que isto seja apenas especulação!

Fica aqui registrado o inconformismo do IV perante este assunto!

TODA FORMA DE RACISMO É LAMENTÁVEL E TOTALMENTE DESPRESÍVEL!

***

Bom, esse é lado sentimental da “coisa”… escrevendo sobre a parte lógica e racional, o Zago é um treinador iniciante. E o Vasco não pode apostar neste momento. Não é hora de acreditar que fulano vai dar certo porque tem potencial. Esse chavão até serve para jogadores, mas para treinador, e no atual momento do CRVG, não serve!

É claro que toda nova contratação é uma aposta. Seja jogador ou treinador. Mas nomes mais firmes no mercado são mais recomendados nesse momento. É sempre bom lembrar que acabamos de subir e esse ano é fundamental para provarmos que a queda foi apenas um percalço no caminho. E que, de fato, não se tornará uma constante.

Anúncios