Dia 20 de dezembro – dia de colocar a camisa do Vasco!


Não se esqueça do que eles fizeram ! Não deixe de contar a seus filhos, sobrinhos e netos.

Não deixe que eles esqueçam!

Foto: globoesporte.globo.com

Amigo Vascaíno, leitor de nosso Blog, lembro que dia 20 de dezembro, próximo domingo, estaremos celebrando o 9º aniversário da Conquista Histórica da Copa Mercosul, num jogo dramático, como todos sabem, e que recebeu o justo nome de “A Virada do Século!”, portanto é dia de colocar, com orgulho, sua camisa do Vasco!

Nenhum outro clube realizou algo igual, dentro do Estádio de um de seus maiores Rivais, fora de seu Estado de origem, e com um jogador a menos!

Esta História completa e bem detalhada, cheia de riqueza de detalhes você encontra em :http://www.livrosdefutebol.com e é um ótimo presente de Natal!

Sinopse:

Quem acreditaria que um time fosse capaz de virar um placar de 3 a 0 para 4 a 3, numa final de Copa Continental oficial, tendo só um tempo para ser jogado? Ainda mais sabendo que a temporada desse clube havia sido só com derrotas em finais contra grandes rivais.

Para aumentar as chances de fracasso, o clube enfrentava seu pior adversário, no campo desse oponente…

Se você acha que os obstáculos encerraram por aí, saiba que ainda existiram outros… E que o Vasco – o time da virada – superou-os, todos, na final que ficou eternizada como “A Virada do Século”.

Camilo Sepúlveda explicou como surgiu a ideia de escrever “A Virada do Século”, que é um produto licenciado pelo departamento de marketing do Vasco.

– Logo após o jogo, eu percebi que existiam muitas coincidências e fatos curiosos envolvendo a partida. O Palmeiras é um dos maiores adversários do Vasco. Dentro de uma competição sul-americana estar perdendo de 3 a 0 e vencer de 4 a 3 já é uma coisa diferente. E foi uma temporada de virada no Vasco. Comecei a amadurecer certas coisas nos anos que se passaram após o jogo e acabei escrevendo o livro – explicou Camilo.

O livro relembra ainda outras grandes viradas do futebol brasileiro e mundial, mostra curiosidades dos dois clubes, depoimentos dos envolvidos e dados sobre a campanha do Vasco na temporada 2000, quando conquistou a Mercosul e o Campeonato Brasileiro (Copa João Havelange).

Sobre o Autor

Camilo Sepúlveda nasceu no Rio, em 1975. É jornalista, formado pela UNESA (RJ), e servidor público estadual. Pesquisador das culturas populares, desde 2008 é editor-chefe do site BolaRio.

Anúncios