Retrospectiva 2009


Fonte: 2.bp.blogspot.com

Finado o ano de 2009 e com a torcida sedenta por títulos, devemos analisar o ano que passou  com calma e racionalidade.

É inegável que, dentro da situação em que nos encontrávamos, 2009 foi um ano bom. Fomos competitivos nos três campeonatos disputados e demos uma boa melhorada na estrutura e alicerce do CRVG.

Conseguimos um bom patrocinador principal e estamos renegociando um ( manga ) e correndo atrás de outro ( calção ).

Aumentamos imensamente o número de sócios do clube ( de módicos 943 para atuais 44.954 ).

Recuperamos grande parte da nossa imagem. Os atletas voltaram a querer jogar em SJ. E que assim seja sempre!

Temos hoje um excelente departamento de marketing que a todo momento cria novas situações e até agora está conseguindo ir muito bem com as campanhas para os torcedores e sócios do clube ( escolha da 3° camisa, Vasco Camp, Revista Oficial e etc ).

E por fim, fizemos boas campanhas nos campeonatos disputados. Vejamos:

Série B: Dorival Jr, R. Caetano e demais conseguiram com muita calma e precisão montar um time para alcançar o objetivo traçado:  Voltar à elite do futebol. O time era fraco? Sim, era bem fraco. Porém esse time passou de forma muito fácil e tranquila pela segundona, sendo campeão com 2 rodadas de antecedência.

Por isso não há desculpas ou reclamações. Montamos um time para ser campeão da série B. Montamos um time de série B ( e não de série A ). Simples!

No Estadual fizemos uma excelente campanha. Inclusive uma campanha muito melhor do que em anos enteriores, onde teoricamente deveríamos ter times de primeira ( é certo que não temos um há anos! ). É bom lembrar que perdemos 6 pontos no tapetão, o que nos prejudicou muito.

Na Copa do Brasil também fizemos uma campanha muito boa. E fomos eliminados sem perder nenhum jogo. É bom que se frise isso.

Aliás, em 2009 perdemos apenas 6 jogos. Sendo que as duas últimas derrotas foram nas duas últimas rodadas da série B , onde já campeão, DJ escalou times reservas.

Resumindo, foi sim um ano bom. Conquistamos “apenas” a série B, mas era exatamente este o objetivo principal.

Temos falhas sim, claro! Os pontos perdidos no estadual, os erros no início da campanha de sócio, a transparência em diversos assuntos relacionados ao clube e o nepotismo ainda vigente são alguns deles. Mas fazendo um levantamento simples, percebemos que melhoramos e muito.

Que 2010 nos reserve muitas alegrias. Que alcancemos os 100.000 sócios, que os títulos de primeira venham e que o CRVG seja cada dia mais valorizado e reconhecido.

AVANTE VASCO!

Anúncios