Praia, chinelo e cachaça!


É fato que os reforços contratados são infinitamente melhores que os jogadores que tínhamos no elenco. Se fizermos uma comparação peça a peça, constataremos. É um raciocínio simples e bem rápido de ser feito:

Lateral direita: Irrazabal, pelos jogos que fez contra o Botafogo e Fluminense ano passado, se mostrou há anos luz de distância do Élder Granja e do Fagner. Anos luz à frente. Ainda bem.

Meio campo: Felipe e Zé Roberto são apenas comparáveis ao Carlos Alberto na meia cancha da Colina. De resto, os três são melhores que qualquer um do elenco. Aliás nesse elenco só tínhamos o CA de armador. Ou seja, contratamos bem e com foco. Direto na carência.

Sendo que eles ainda podem jogar mais adiantados, no caso de uma suspensão ou falta de algum atacante. Todos sabem que Felipe pode fazer uma ponta esquerda ou direita e que Zé Cana também já andou atuando muito bem mais próximo da área adversária. Inclusive melhor até do que como quarto homem de meio campo.

Ataque: Éder Luis é um bom atacante. Jogador que cai pelas laterais do campo é um autêntico ponta. E que sabe fazer gols. No atual elenco, a comparação ficaria com o Pimpão. E aí, não há comparação. É até covardia.

O único reforco que na minha opinião não é melhor do que a peça que tínhamos é o Nunes. São jogadores semelhantes na forma de jogar, mas o Élton é melhor. Bom, na pior das hipóteses ganhamos uma peça de reposição, já que havíamos perdido a que tínhamos ( Dôdo ).

Ficamos ainda na espectativa do anúncio de um nome para a defesa ( zaga ) e um pra frente ( matador ). Aí sim o Vasco começa a ter sérias chances de frequentar a parte de cima ( top 5 ) da tabela.

A julgar apenas pelos nomes, já melhoramos muito, resta agora ve-los juntos em campo.

Em resumo, a parada pra Copa do Mundo 2010, diferente de outros anos, foi excelente pra gente. Conseguimos reforçar o elenco e fazer com que a torcida volte a ter esperanças de uma temporada melhor. Ao menos um Brasileiro sem sustos.

Mas pra isso, é preciso que a praia, o chinelinh0 e a cana fiquem bem distantes de São Jujuba!

AVANTE VASCO!

Anúncios