Ricardo Gomes: Uma aposta!


Ricardo Gomes

fonte: worldfootball.net

 

 

Ricardo Gomes será o novo treinador do Vasco. Dos nomes especulados considero o menos ruim. Tem experiência, foi formado no Futebol Europeu, sabe preparar um elenco para uma temporada, inclusive com Copas e Campeonatos por pontos corridos. É um profissional de diálogo. De certa forma, é uma esperança que apresenta de encerrarmos nossa participação no Carioca de forma digna e iniciarmos Copa do Brasil e Brasileirão 2011 num nível bem melhor. Vamos apoiar e observar o que ele vai fazer. E o Preparador Físico, obviamente, terá influência também. Está vindo mais um profissional do Sul. Espero que ele tenha a exata noção de onde estará trabalhando e que saiba se dar o respeito!

Por outro lado, é preciso apontar que a Diretoria ainda está em débito com a torcida, com os seu sócios e com a Instituição VASCO! Nosso Presidente precisa responder à FERJ quando o Vasco for tratado da forma como foi recentemente. A Diretoria precisa ser mais hábil na inscrição de jogadores, precisa ser mais profissional, menos política e mais técnica, mais ágil na composição de dívidas e numa definição se vamos ou não seguir com a Eletrobrás, um patrocínio difícil de se manter pelas exigências implicadas para liberação dos valores. Ocorre que a Diretoria vem se mostrando lenta e incapaz de reestruturar o Vasco, de fazer com que o Gigante retome seu caminho de glórias e títulos.

Se Ricardo Gomes vai dar certo é algo que depende, também, da Direção do Vasco lhe dar o devido aval e um elenco mais competente e harmonioso (unido e dedicado), o que, infelizmente, não é o caso, como se vem notando neste início de temporada.Que façamos a nossa parte dando apoio neste início de trabalho, mesmo que o crédito seja curto, mas que seja dado, porque, salvo prova em contrário, é um profissional de caráter e merece confiança!

Batendo de primeira!

1 – Foi visto, na Rua Bariri, na vitória do Olaria sobre o Cabofriense, o ex-Presidente Eurico Miranda, que assistiu ao jogo das Sociais. Ah, e fumava um charuto, como de hábito! Estariam ele, e seu grupo, ligados ao Time Azul anil da Leopoldina?!

2 – É muito certo que Roberto não terá apenas Fernando Horta como adversário nas próximas eleições. Além deles dois, outros nomes poderão surgir como opção para o Sócio. Um deles, possivelmente, é um empresário de sucesso, que já trabalhou no Vasco. Prefiro empresários a políticos ocupando a cadeira de Presidente do CRVG!

3 – Além das possíveis saídas de CA 19 e Felipe, outra barca deverá sair ao final do Estadual. E. Granja, já embarcado, poderá conduzir o leme!

 

Anúncios