Empate amargo! / Subindo o morro!


Fonte Lancenet
Vasco x Corínthians – Fonte: Lancenet

Caros leitores do nosso blog,

Antes de mais nada, gostaria de destacar a festa e o apoio incondicional de nossa torcida ontem em São Januário, ao nosso time na busca pela vitória e da dianteira de 5 pontos frente aos gambás!
Uma pena mesmo termo deixado escapar os 3 pontos, com dois gols sofridos, fruto de falta de atenção em jogadas trabalhadas em contra-golpes. Estávamos ganhando bem e atuando muito bem, quando nos jogaram dois baldes gelados.

Não vou aqui nesse post fazer análise tática do jogo, mas gostaria apenas de deixar uma impressão para reflexão e comentários de vocês. O Corinthians vinha sem homens de área, logo, tinha um meio-campo formado por volantes e meias ofensivos, como o Alex, que atuou improvisado no ataque e fez o primeiro gol deles em jogada do meia Danilo, num contra-ataque. Até aí nada demais, pois o Vasco reagiu e voltou a tomar a frente no placar com um belo gol do muito técnico lateral direito Fágner. Ora, quando a coisa complicou? Entendo que , quando Juninho saiu lesionado e em seu lugar entrou o Allan. Nada contra o nosso jovem volante de Seleção, mas quem deveria ter entrado era o Felipe! É que a criação de jogadas ficou seriamente comprometida sem um jogador de referência para ditar o ritmo do meio-campo vascaíno. Ao contrário, ficamos com 3 volantes de marcação e só o Diego Souza na criação, aliás muito marcado. E a consequência direta disso foi a perda do controle do meio e sufoco, muitos sustos e por pouco não perdemos o jogo.

Que sirva de lição que dentro de São Januário quem dá as cartas somos nós e nós é que ditamos o ritmo da partida! Teremos outra oportunidade diante do São Paulo para mostrar que pode ser diferente de ontem, e acredito que o faremos!

http://www.clubaurora.com.bo/fotos/293585_gd.jpgFonte: Site oficial do Aurora-Bol

Virando a página, 4ª feira teremos o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Aurora, de Cochabamba. Me parece que seu principal jogador não atuará, mas a altitude certamente nos causará problemas. Penso que é preciso colocar em campo só quem estiver descansado, mas sem descuidar com o entrosamento defensivo! Precisamos de um resultado que nos permita resolver em São Januário.

Não vai ficar nada bem para o Vasco uma eliminação diante de um adversário sem tradição e que sonha em fazer História. Em cima de nós, não!

Agora é torcer pela recuperação plena de Juninho, Julinho e Felipe, para podermos contar com eles nos dois próximos jogos difíceis que teremos contra Inter e Atlético-PR.

Vamos que vamos! Ao Vasco tudo!!! Incondicionalmente!!!