Revitalização do Entorno de São Januário, no Só dá Vasco, Rádio Bandeirantes AM 1360 – dia 27/12/2011


Vista área de São Januário e seu entorno

O Blog Incondicionalmente Vasco, por um de seus editores (Marcus Simonini), o Portal Web Vasco, por seu editor, Andre Pedro, o Engenheiro Raimundo Almeida, apresentador do programa de rádio “Só dá Vasco” e, ainda, o Engenheiro Civil e Sócio Remido, Marcelo Paiva, idealizador do Movimento em prol da Revitalização do Entorno de São Januário, estiveram presentes, ontem, dia 27 de dezembro, no programa “Só dá Vasco”, organizado pelo Vascaíno Márcio Santos, na Rádio Bandeirantes AM 1360.

O Programa ainda contou com a presença do Presidente do CRVG, Roberto Dinamite, do Professor Aurélio Dias, de Dirigentes e Conselheiros do Gigante da Colina.

O tema, de crucial relevância para o nosso clube, foi amplamente debatido, num alto nível, e com entusiasmo, por todos os presentes. Os Vascaínos voluntários, todos sócios do Vasco da Gama, discorreram sobre o tema por mais de uma hora e meia, e abordaram vários assuntos, tais como acessibilidade, transportes, estacionamento e o programa “Morar Carioca”, em São Cristóvão, que busca proporcionar, para a região, a reurbanização, o desenvolvimento sócio-cultural, lazer, melhorias habitacionais, regularização fundiária, entre outros benefícios para resgatar o Entorno de São Januário, bem como uma melhor qualidade de vida para os moradores e comerciantes do lugar. O “Morar Carioca”, no Entorno de São Januário, está previsto, conforme cronograma da Prefeitura, para a Fase 2, que tem início no ano de 2012, e término até 2016.

Dinamite revelou que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Carlos Arthur Nuzsman) cogitou tirar o Rugby de São Januário e transferir para o Engenhão. A decisão, porém, está nas mãos do Prefeito Eduardo Paes, que sabemos, é vascaíno.

Roberto Dinamite acrescentou que o Vasco continuará lutando para garantir o Rugby Seven em São Januário, cumprindo-se, assim o que foi combinado. Dinamite demonstrou confiança e finalizou:”vai dar tudo certo!”

O Blog Incondicionalmente Vasco entende que a primeira Olimpíada a ser realizada em solo Sul-Americano não pode deixar ter a participação do Club de Regatas Vasco da Gama, através da realização do Rugby Seven, em São Januário, uma vez que nosso estádio está localizado num bairro central de nossa Cidade, além de ser um amplo complexo esportivo, no qual as delegações podem ainda usufruir do parque aquático e do ginásio, para treinamentos. São Januário, que foi o primeiro estádio com iluminação artificial da América do Sul, aliás, na época o maior estádio de futebol particular, Casa da Seleção Brasileira até a inauguração do Maracanã, em 1950, é História pura! É direito nosso fazer parte da História do Futebol Nacional e da Olimpíadas Rio 2016! Não abriremos mão desse direito!

E, você, Vascaíno, pode ajudar o Vasco nessa causa acessando o link abaixo no Portal Web Vasco, para deixar sua assinatura no Abaixo-assinado que será entregue às Autoridades competentes, entre as quais, o Governador e o Prefeito, ambos Vascaínos.

Assine em:
http://www.webvasco.com/social/revitalizacao.html

Saudações Vascaínas do Blog Incondicionalmente Vasco!

Entenda mais em:

Portal Web Vasco – http://migre.me/7kPpw

E assista mais sobre a campanha na Vasco TV: