Exílio no frio Futebol Russo ?!


Do Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama:

“NOTA OFICIAL
28/06/2012 – 16h28
Vasco.com.br TweetA Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que, nesta data, foi firmado contrato com o SPARTAK – Moscow, da Rússia, para a transferência do volante ROMULO BORGES MONTEIRO para o referido clube.

A Diretoria destaca, ainda, a qualidade do profissional ROMULO, desejando-lhe continuado sucesso.

Club de Regatas Vasco da Gama”
_________________________________________________________________________________________________________________

NOTA DO LANCENET:

“O volante Rômulo, revelação do Vasco e titular da Seleção Brasileira, foi vendido para o Spartak Moscou (RUS) por cerca de R$ 20 milhões. O jogador executará sua transferência para a Rússia após os Jogos Olímpicos de Londres (ING), onde possivelmente estará participando, já que possui idade olímpica e vem sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Rômulo chegou ao Vasco em 2009 e logo começou a despontar. Desde o início do ano seu nome vem sendo ventilado em diversos clubes europeus através das mídias internacionais, mas ele sempre negava a veracidade das informações.

Fonte: Lancenet”
___________________________________________________________________________________________________________________

OPINIÃO DO BLOG INCONDICIONALMENTE VASCO!

Rômulo chegou ao Vasco timidamente e com atuações irregulares. Aos poucos foi se firmando no Elenco, e em 2011 participou efetivamente da conquista inédita da Copa do Brasil. Foi convocado para a Seleção Brasileira, e é muito provável que participe do grupo Canarinho que irá a Londres tentar a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos para o Futebol Nacional.

Seu jogo, de fato evoluiu muito e de atuações irregulares passou a ter importante papel no desarme, mas principalmente na ligação defesa – ataque no meio de campo do Vasco. Justiça seja feita, o Volante cresceu de produção e tornou-se titular incontestável do Plantel Cruzmaltino.

Hoje, dia 28 de junho de 2012, o CR Vasco da Gama, detentor de 50% dos direitos do jogador, anunciou sua transferência para o Spartak Moscow, tradicional Clube Russo, por cerca de R$20 milhões de Reais.

Foi um bom negócio para o Vasco? Sim! Acreditamos que sim. Mas e para o Rômulo?!

Bem, aí já é outro problema! Rômulo terá que se adaptar a uma cultura muito diferente da nossa, como também, de Portugal, Espanha e Itália, por exemplo, praças nas quais um início de carreira internacional é mais propício ao sucesso para o bom jogador de meio-campo. Na Europa os volantes saem para o jogo, e ter bom passe é fundamental. Rômulo tem.

Mas Rômulo jogará no frio Futebol Russo! E quem olha com atenção e entusiamo para o Campeonato Russo?! Quem foi ou está sendo bem sucedido e brilhando por lá? Como será sua adaptação? Rodolfo voltou, Vagner Love também. Enfim, tudo incógnita.

Gratos, desejamos a Rômulo sucesso, mas tememos que seja mais um a retornar em breve, por empréstimo ou transferência, e por valores bem maiores, ou seja, inflacionado no Mercado, como vem acontecendo nas negociações com Clubes Russos.

De qualquer forma, foi a escolha dele, de seus empresários, com a anuência do Vasco. A vida segue!

Que o Vasco consiga repor à altura, ou ainda com outro ainda melhor e muito bom Volante esta saída de Rômulo, pois deve! O Elenco necessita, e a torcida espera positivamente, para o bem do sonho do Penta brasileiro.

E que para Rômulo, o Futebol Russo não seja um exílio, um prejuízo para sua promissora carreira. “Alea jacta est” (a sorte está lançada!)

Saudações Vascaínas!