Grata visita e em boa hora!


“O último treinamento do Vasco antes do confronto com a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, teve um convidado especial. Ricardo Gomes apareceu em São Januário para apoiar os jogadores. Ao lado do diretor de futebol Daniel Freitas, o treinador acompanhou a movimentação comandada por Cristóvão Borges.

O treinador também aproveitou a visita para conversar com os jogadores e Comissão Técnica no gramado.

Gomes mantém contato com os jogadores do Vasco com certa frequência. O treinador se acostumou a visitar os atletas na concentração, sempre às vésperas de jogos importantes.

Com contrato no Vasco até o final deste ano, Gomes segue confiante em um retorno ao comando técnico do time. Paciente e prestando solidariedade, o clube aguarda o desfecho da recuperação do Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido pelo técnico em 28 de agosto de 2011.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Vasco terá o desfalque do zagueiro Rodolfo no duelo com a Ponte. O camisa 4 tem uma lesão no menisco do joelho esquerdo e deve ficar fora do Vasco por pelo menos um mês.

A provável escalação do Gigante da Colina deve ter: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Romulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.”

Fonte: UOL Esporte
____________________________________________________________________________________________________________________

OPINIÃO DO BLOG INCONDICIONALMENTE VASCO!

Ricardo Gomes compareceu à Colina Histórica, mais uma vez após o episódio do AVC, ocorrido em 2011, e alegrou a todos com sua visita e sua condição física e planos de retornar ao Futebol. Sua conversa com o grupo e com Cristóvão Borges foi muito importante, valiosa mesmo, para dar ânimo a todos no ambiente de trabalho do Futebol Vascaíno. Todos respeitam o Treinador que nos deu a inédita Copa do Brasil.

Ademais é bom ver Ricardo Gomes retomando aos poucos suas atividades e reaquirindo sua qualidade de vida normal.

Reiteramos aqui o que já dissemos em outro post, em Ricardo Gomes retornando ao Futebol. “No que diz respeito ao Futebol do Vasco, como estrutura sólida eu penso que o Roberto Dinamite e o VP de Futebol, Sr. Mandarino deveriam considerar a necessidade de contratar Ricardo Gomes para a função de Coordenador Geral de Futebol do CRVG. Sua nova função consistiria basicamente em implantar uma filosofia de trabalho desde o Mirim até o Profissional, criando uma modelagem de treinamento, sistema de jogo e táticas a serem executadas pelos treinadores das bases e do Profissional. Isto faria com que os jovens fossem subindo dentro de um estilo de jogo, que pode ser este que ele implantou com sucesso nos profissionais (nos deu a inédita Copa do Brasil), e que o Cristóvão Borges vem tocando no nosso time. Hoje o Vasco joga como VASCO, tem uma identidade sem ser previsível, pois é envolvente, trabalha a bola com mais qualidade, defende e marca muito melhor (dobra a marcação e encurta os espaços para o adversário), necessitando obviamente de reforços para ter uma forma de jogar mais variada, ou seja, com qualidade.

Ricardo Gomes é um treinador internacional, atualizado, estudioso e capaz de estruturar a base vascaína selecionando os jovens com o perfil adequado para fazerem o salto para os profissionais, sem medos, sem pressões exageradas, sem choques de adaptação. Seria como uma Academia.

Isso já acontece no São Paulo e no Inter, e esses clubes vêm revelando vários jogadores que estão vingando nos profissionais. Isso é importante demais, pois gera pessoal qualificado e comprometido, e, é claro, gera receita. É assim que se começa a sair de uma crise. Investir no RH.

É algo perfeitamente factível e, portanto, possível de se implantar.”

Seguimos com fé que ele voltará ao nosso convivío!

Saudações Vascaínas e que tenhamos uma excelente vitória contra a Ponte-Preta, e com combinação de resultados de Cruzeiro e Atlético Mineiro possamos retomar a liderança do Brasileirão!

AO VASCO TUDO! INCONDICIONALMENTE!!!

Anúncios