DEPOIS DO JOGO DOS ALAGADOS, A BATALHA DAS ALTEROSAS


El Demoledor Carlos Tenorio

Desde que voltou ao time do Vasco, após longo período afastado por lesão no tendão, El Demoledor, Carlos Tenorio vem impressionando pela sua pegada e disposição, e sobretudo, pela sua capacidade de mudar o jogo. Atuando ao lado de Alecsandro no ataque vascaíno, ele encontrou seu lugar no campo, e vem aterrorizando goleiros e zagas adversárias. Jogador de explosão, inteligência, versatilidade e técnica, Tenorio procura a bola e chama seus marcadores para o confronto mano a mano, e parte em direção à meta com muita determinação. Foi assim contra o Corinthians, em que quase marcou o gol que provavelmente seria o da vitória. Foi assim contra o Sport, debaixo daquele temporal. E Tenorio fez seu merecido gol, e que gol! E olha que o defensor do Leão do Recife já havia evitado um gol certo.

Tenorio diz que ainda não pode jogar 90 minutos, mas será fundamental no jogo contra o Atlético Mineiro, em BH, uma verdadeira decisão de turno.

Ainda sobre a partida contra o Sport, vale dizer que a vitória por 2 x 0, foi resultado de inteligência na forma de lidar com as circunstâncias do tempo e do estado do gramado da Ilha do Retiro (completamente alagado). Juninho foi decisivo no comando do meio-campo, e, é claro, nas bolas paradas e lançamentos. Seu gol, antes mesmo da bola entrar lá onde a coruja dorme, era dado como certo, face à perícia do Reizinho. E ele também será peça fundamental, assim como Dedé e Prass, para o confronto contra o Galo valendo a liderança isolada do campeonato. O Vasco tem sido um visitante inconveniente e atrevido nesse Brasileirão 2012!

Abaixo uma foto da comemoração de nossos jogadores depois da desgastante partida de 4ª feira passada, à noite, na Ilha do Retiro.

CONFRONTO DE GIGANTES QUE PODE DECIDIR O CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRO 2012

E o jogo mais esperado do campeonato, até o momento, vai acontecer em Belo Horizonte, a Capital das Alterosas (o nome vem de “alteroso (ô)”, que significa de altura elevada).

Para esta partida todo cuidado é pouco, pois a fanática torcida atleticana lotará o Independência e apoiará o seu time de forma incansável. Vai ser uma galoucura! Mas o Vasco tem um time experiente, que veio de disputas duras em grandes jogos pela Copa Sul-Americana e pela Copa Libertadores, e não vai se intimidar facilmente com pressão das arquibancadas. Bem armado e comandado por Juninho, o Gigante da Colina se prepara para esse jogo sabedor do que o espera, e sabe, também, que uma vitória, é a mola propulsora para seguir na ponta da competição.

Um jogo de definição de rumos e pretensões. Vamos acreditar e apoiar, pois a Batalha das Alterosas será o maior de todos os confrontos do Vasco, até agora, no Brasileirão!

E não deixe de concorrer a uma camisa oficial, branca, g, da temporada 2011, do Vascão! Saiba como lendo ao post anterior a este, e em nosso perfil no Facebook.

AO VASCO TUDO! INCONDICIONALMENTE!!!