114 ANOS DE GLÓRIAS E DA MAIS LINDA HISTÓRIA DE UM CLUBE, NO FUTEBOL MUNDIAL


O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA completará, no dia 21 de agosto de 2012, 114 anos de uma rica História.

História de lutas contra o racismo e preconceito social, que marcou o início do Século XX.

História de glórias em Terra e Mar, no Remo, que foi a origem e começo de tudo, e no Futebol, com conquistas memoráveis, muitas delas com técnica, raça, superação, coragem e ousadia. Vasco, o Time da Virada! O Gigante da Colina!

Artur da Távola definiu bem o que é ser Vascaíno.

“Ser Vasco

Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.

Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba. É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade.

Ser Vasco é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o v de vida, o mesmo de Vasco.

Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.

Ser Vasco é ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.

Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n’alma e amor no coração.

Ser Vasco é emoção recompensada porque vitória bem planejada, é lance, é lança, liberdade, impulso e convicção.

Ser Vasco é sentir o gosto da felicidade, da vitória e do grito maiúsculo de gol. É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz. É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.

Ser Vasco é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.

Ser Vasco, enfim, é saborear com humildade o orgulho sadio da vitória merecida, do entusiasmo com motivo e da grandeza como destino.”

Artur da Távola

E em fotos e imagens a história é escrita:

O Expresso da Vitória, Campeão Sul-Americano – 1948

Vasco, de 1974 – Campeão Brasileiro

São Januário, o orgulho dos Vascaínos!

A Torcida Vascaína: O maior patrimônio do Club de Regatas Vasco da Gama

No dia 21 de agosto faça algo pelo Vasco, use a camisa, compre um produto oficial, compartilhe fotos, textos, enfim, dê um presente a este nosso amigo especial que nos dá orgulho e alegrias!

Somos Vascaínos!

* COMPARTILHE ESTE POST NO NOSSO PERFIL NO FACEBOOK E CONCORRA A UMA CAMISA OFICIAL BRANCA, G, DA TEMPORADA 2011.

CONFIRA REGULAMENTO EM POST ANTERIOR AQUI NO BLOG IV!

SORTEIO DIA 21 DE AGOSTO – RESULTADO NO PROGRAMA SÓ DÁ VASCO (LINK NO NOSSO BLOG), E AQUI NO NOSSO BLOG E NO FACEBOOK DO INCONDICIONALMENTE VASCO, NO DIA 22 DE AGOSTO.

AO VASCO TUDO! INCONDICIONALMENTE!!!