AGORA É OFICIAL: AUTORIDADES DO RIO DE JANEIRO RECEBERAM O ABAIXO ASSINADO PELA REVITALIZAÇÃO!


Nós do Blog Incondicionalmente Vasco nos orgulhamos de fazer parte dessa História em prol do Vasco da Gama!

Abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas entregue! Que venha a reforma de São Januário e a revitalização do seu entorno!

Reproduzimos a seguir a Coluna publicada no Portal WEBVASCO:

Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.

É com o sentimento de dever cumprido, que venho através desta Coluna comunicar a todos os Vascaínos, que nos prestigiaram e até como satisfação a ser dada, a informação de que o Abaixo Assinado Eletrônico (Campanha das 10.000 Adesões Eletrõnicas realizada com sucesso) REIVINDICANDO A REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO (Pré-requisito para a posterior ampliação do nosso Estádio), FORAM ENTREGUES AS AUTORIDADES COMPETENTES! Tendo em vista a realização do Rugby Rio 2016 em São Januário, conforme previsão do Poder Público e do COB, este documento ajuda também a lembrar as autoridades sobre a necessidade da homologação deste EVENTO OLÍMPICO (“carro chefe” de todas as linhas de ações) em nosso Estádio!

Daí a razão e a importância deste Abaixo Assinado Eletrônico, o qual contou com as Assinaturas de 10.313 Abnegados Vascaínos, os quais numa demonstração de GRANDEZA E AMOR AO VASCO enxergaram o APELO POPULAR desta Magnífica Campanha das Adesões, abraçadas pelos demais amigos das Redes Sociais, os quais foram muito Importantes no Sucesso desta Campanha.

Parabéns a todos os Vascaínos que participaram deste Movimento e também a todos aqueles que divulgaram este Propósito. As consequencias deste movimento irão gerar ao nosso Clube um FANTÁSTICO LEGADO OLÍMPICO que AGIGANTARÁ ainda mais o nosso Amado Vasco da Gama em termos de Estrutura Física, Patrimonial e Social, além é claro, de Revitalizar também todo um Bairro que nas últimas décadas esteve esquecido pelo Poder Público. Para que os Amigos Vascaínos entendam a essência deste nobre propósito, sugiro que leiam (ou releiam, para aqueles que já tiveram a oportunidade) a minha última coluna neste conceituado portal, com o título “REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO E AMPLIAÇÃO DE SÃO JANUÁRIO JÁ!” no link: http://www.webvasco.com/social/leia-no-webvasco/colunas/marcelo-paiva/289-revitalizacao-do-entorno-e-ampliacao-de-sao-januario-ja

O Abaixo Assinado Eletrõnico foi entregue na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, aos cuidados do Exmo. Prefeito Sr. Eduardo Paes, sob o Protocolo nº 012840 GBP – 24/10/2012 Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, cuja linha de ação foi comunicada ao Presidente do CRVG, Sr Roberto Dinamite, através de uma Comunicação Formal (Protocolada na Secretaria do Clube de Regatas Vasco da Gama) informando ao mesmo a entrega deste Abaixo Assinado Eletrônico ao EXMO Prefeito, assim como o nº do Protocolo de entrega. ESTES DOCUMENTOS ESTÃO REPRODUZIDOS NO FIM DESTA COLUNA. É importante ressaltar que as demais Redes Sociais (co-irmãs) estão dando destaque a este Movimento, o qual irá promover ao Poder Público, Iniciativa Privada e ao próprio Vasco da Gama o RESPALDO necessário (APELO POPULAR) para que este EVENTO OLÍMPICO (Rugby Rio 2016) possa ser VIABILIZADO E REALIZADO EM SÃO JANUÁRIO, o qual irá proporcionar ao Clube um LEGADO de proporções Magníficas. Esta é a ESSÊNCIA deste Nobre Causa Vascaína!

Não podemos perder o “cavalo selado” da História!

Esta realização de PIONEIRISMO no Esporte Mundial (mais uma, entre outras, com a Marca VASCO DA GAMA), é que nos dão a motivação de amarmos, cada vez mais, uma Instituição Centenária Vencedora no Esporte e no Social repleta de uma História, que por si só, já nos mostram a grandeza de um Gigante do Futebol Mundial.

pioneirismo
(pi:o.nei.ris.mo)
sm.
1. Caráter ou qualidade do que ou de quem é pioneiro, precursor
[F.: pioneir(o) + -ismo.]

Parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama! A sua Torcida Esclarecida deu aqui mais uma demonstração de Amor e Grandeza, em PARTICIPAR deste Abaixo Assinado Histórico, que poderá SIGNIFICAR UM FUTURO, bem próximo, de um Clube INFRA-ESTRUTURADO e Vencedor com o Legado deixado por esta Realização Olímpica em suas Dependências.

Estamos, assim, remontando as Idéias e os Ideais dos nossos Antepassados Heróicos, os quais em 1927 construíram o nosso COLOSSAL Estádio de São Januário, diante de todas as dificuldades “contra tudo e contra todos” os quais respondemos a estes com a nossa Grandeza! Daí a razão do TAMANHO do Vasco da Gama, que para ser o Gigante que é hoje teve que SUPERAR todas estas dificuldades impostas pelos nossos “Adversários”, como vem fazendo até hoje, mesmo com todos os problemas. Somos um Clube de cunho POPULAR e não Populista. Somos o Vasco da Gama!

Que façamos História em 2016, assim como fizeram os nossos Antepassados em 1927, honrando os nossos Ideais Vascaínos!

Revitalização do Entorno, Ampliação de São Januário e HOMOLOGAÇÃO DO RUGBY RIO 2016 EM SÃO JANUÁRIO JÁ!

Por fim, gostaria de agradecer o empenho de André Pedro, Marcus Simonini e Raimundo Almeida, os quais abraçaram a causa desde o início.

Além de todos os amigos, sites, blogs e mídias esportivas que deram também seu apoio, os quais eu agradeço de coração, também queria dar meus parabéns especiais ao Marcio Santos, do programa de rádio “Só Dá Vasco”, bem como a toda a equipe do site “Supervasco.com”, em especial ao Marcelo Coelho e ao amigo Cristiano Mariotti, os quais deram uma ajuda fundamental em toda a campanha de busca de adesões. Parabéns finais à Torcida Vascaína, que mostrou sua capacidade de mobilização em prol de um bem comum!

Saudações Vascaínas!

EM TEMPO: Segue, abaixo, a cópia protocolada da Petição de entrega das 10.313 Adesões Eletrônicas, ao Prefeito do Rio de Janeiro, assim como o Comunicado (protocolado) feito ao Presidente do CRVG, citando esta linha de Ação!”