SÓCIOS JÁ PODEM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO COM O CLUBE E NOVOS SÓCIOS PODEM PEDIR INGRESSO NO QUADRO SOCIAL. SAIBA COMO


02-05-estadio-sjanuario-1926-27

Caros Vascaínos,

O BLOG INCONDICIONALMENTE VASCO ESTÁ DE VOLTA EM 2013!

Após período de inatividade voltamos às atividades, as quais fazemos de forma voluntária e apartidária, em prol do nosso Club de Regatas Vasco da Gama, detentor de muitos títulos, mas também e não menos importante, da mais bela História do Futebol Mundial, o que muito nos orgulha!

E começamos bem! Aqui nesse post te disponibilizamos uma informação importante sobre o Programa de Sócios. Confira:

Essa informação é para quem é Sócio e estava adimplemente até dezembro do ano passado, mas não consegue pagar suas mensalidades de 2013, desde que o site de “O Vasco é Meu” saiu do ar, e não foram enviados até hoje os novos carnês de pagamento.

Ontem, à tarde, e porque não encontrava meios de voltar a pagar, preocupado com o prazo de um ano antes das eleições, de efetiva contribuição para ter o direito de votar em 2014, para Presidente do CRVG, resolvi por conta própria encontrar uma resposta para esse estado de coisas, e a encontrei! Abaixo explico como:

Primeiro fui ao Google (onde a internet começa). Peguei o telefone do CRVG. Liguei e me passaram o telefone (21) 3511-8454.

Liguei para esse nº e logo uma atendente respondeu anunciando que era do programa de sócios do Vasco, sem falar “O Vasco é Meu”. Expliquei a ela minha situação, e que queria pagar o clube, pois queria regularizar minha situação, e de certa forma dar minha parcela de contribuição às combalidas finanças do nosso clube.

Ela me atendeu muito bem, e de forma muito cordial, me apresentou opções de pagamento. Escolhi cartão de crédito, passei os dados e em 5 minutos minha situação se regularizou, meu cadastro foi atualizado, e ainda obtive informação de que se quiser remir meu título terei de tratar diretamente com a diretoria (sou sócio desde março de 1984). Ela ainda me falou que em breve o site estará no ar novamente.

Para fins de novos sócios, só mesmo na Secretaria do Clube para obter a proposta associativa, mas que é possível associar-se. Enfim, de acordo com o processo previsto no Estatuto.

Ela me disse que na mesma sala do “O Vasco é Meu”, o atendimento presencial está sendo feito, como sempre foi.

Agora ficam as dúvidas: Porque o serviço está funcionando, mas não está sendo divulgado? Por que consegui regularizar minha situação depois de obter esse nº de telefone (21-3511-8454) apenas depois de ligar para o Clube, mesmo com o site fora do ar? Por que essa informação não está acessível no site oficial do Vasco, nem email algum foi enviado aos sócios, nada?!

Bagunça e desorganização ou o início de um novo trabalho?! Má-fé face ao prazo estatutário para as eleições de 2014, justamente, reduzir o colégio eleitoral?! Não sei, e não vou julgar, mas quem perde com isso eu sei: O Vasco, porque perde receita, já que não informa que está apto a receber as contribuições, e delas necessita muito! E o sócio, que poderá ter que chegar a questionar que não pode ser considerado inadimplente, já que não há divulgação de meios de pagamento e o site está fora do ar, e sabe-se lá quando voltará!

Enfim, se é bagunça ou má-fé eu não sei nem posso afirmar que é intencional, mas essa demora de atualização cadastral e regularização do pagamento pelos sócios pode gerar confusão e tumulto no próximo pleito eleitoral e seria bom que os sócios que agora tomam conhecimento por meio do nosso blog, os quais alguns são membros de Grupos Políticos do CRVG, pugnassem pela regularização do problema dentro do tempo certo para que quem é sócio possa regularizar sua situação, e quem não é, que possa se associar no prazo hábil para ter o direito de votar.

Vamos nos regularizar. O caminho, embora ainda não divulgado amplamente, está aberto novamente. Seja Sócio, participe da vida do nosso clube e dê sua parcela de contribuição votando e fiscalizando a Gestão do CRVG.

Vamos colocar a Locomotiva para andar!

Batendo de primeira:

LAMENTÁVEL E INFELIZ – Será que o Presidente Roberto Dinamite se esqueceu de como o nosso rival ganhou o Brasileirão de 2009?! Foi numa vitória magra por 2 x 1 contra o time reserva do Grêmio, que jogou com a maior má vontade do mundo, num sistema de jogo tipo água de salsicha, e fez de tudo para o Internacional não conseguir o seu tetra brasileiro. Tudo isso sendo assistido por milhões de torcedores. Pois bem, ainda assim, o Vasco votou a favor do fim dos clássicos regionais na reta final do Brasileirão, e poderemos ver a história se repetir, ou seja, o Fluminense, por exemplo jogar contra o Cruzeiro, com má vontade, perder, e nisso o Vasco, perderá o título, ou vaga na Libertadores, enfim, sair o maior prejudicado na combinação de resultados. Regredimos face à equivocada decisão perante a CBF.

Revitalização de vento em popa: Cristiano Koehler recebeu um Representante do Movimento de Sócios em prol da Revitalização do Entorno de São Januário. O projeto segue em fase de elaboração e deverá mesmo sair do papel, mas ainda há muito o que ser feito. Os sócios esperam que para tanto o Parque Aquático do CRVG não seja extinto, mas sim remanejado para outro lugar, onde será reerguido, numa versão mais moderna e atual.

Preocupa-me o contrato que será feito com a Construtora, que também explorará a nova Arena. O Vasco não pode contrair uma dívida impagável!

ENTREVISTAS:

O Grande Benemérito Otávio Gomes está fazendo uma série de entrevistas que merecem ser ouvidas com atenção por quem quer se informar sobre Política no Vasco. Vejam em: http://chirb.it/yGkPqF – Esta é com José Henrique Coelho, ex-Presidente do MUV. Há também outra com Pedro Valente. Vale a pena conferir!

Voltaremos com comentário e análise da decisão contra o Fluminense, pela semi-final da Taça Guanabara. A vantagem caiu no nosso colo. Não vamos desperdiçá-la! Todos apoiando nosso time, incondicionalmente!

Saudações Vascaínas,

Marcus Simonini Ferreira
blog Incondicionalmente Vasco!