Cadê os reforços ?


vasco   

 

Em mais uma semana repleta de especulações ,  a diretoria vascaína não conseguiu viabilizar um reforço sequer, nenhum nome foi apresentado , nem mesmo a negociação com o zagueiro Rafael Vaz  (o ilustre desconhecido zagueiro do Ceará) se desenrolou . Uma situação  que já virou piada até mesmo dentro da própria torcida vascaína , e já passou dos limites da paciência.

Os noticiários mostram sempre a mesma postura da diretoria , num gerundismo sem fim , justificados por esse ou aquele motivo (quase sempre o de falta de dinheiro) , porém , que cabe a ela mesmo encontrar meios e soluções para resolver  (afinal ,estão lá para isso). Bem, deixando de lado a murmuração da diretoria,  o fato é que o Vasco tem um elenco limitadíssimo, não só tecnicamente , mas principalmente de falta de jogadores em setores cruciais , como a zaga (com somente 3 zagueiros disponíveis) e o meio de campo (com Carlos Alberto, a beira de uma suspensão por dopping ,e Bernardo operado).Ou seja, o elenco nem sequer foi fechado , e  dessa forma , podemos ter um desnível muito grande entre o time titular ,e as opções de banco (ou talvez nem tê-las e partir para improvisos). Um caos. Enquanto isso, o tempo passa, e daqui há pouco mais de uma semana, estaremos dando início a nossa própria sorte em mais um campeonato brasileiro , que se prevê  , como um dos mais acirrados dos últimos anos.

É preciso concretizar essas contratações o quanto antes , a diretoria precisa ter em mente que, se hoje está difícil encontrar jogadores que sejam boas apostas (técnica e financeiramente falando) mesmo com o mercado aberto, e alguns nomes ainda não contratados pelos principais clubes brasileiros, imagina no decorrer da competição, quando o mercado estará escasso de melhores opções , e com todos os principais jogadores já contratados por outras equipes. (sobrando apenas os REFUGOS no mercado). Há de convir que é complicado e ,por isso , não se pode medir esforços.

A expectativa que fica , é de que a diretoria cumpra com a sua promessa , e os reforços realmente cheguem até o início do campeonato brasileiro , agilizando a adaptação dos novos jogadores , e facilitando a montagem do time pelo treinador. É o mínimo que se pode esperar.

SV!

Leandro Monteiro 

Colunista do Blog IV