Site Oficial do Vasco do Vasco da Gama publica Nota Oficial: “Conmebol publica título do Vasco de 1948 em seu site”


O site da Conmebol incluiu nesta semana, a menção ao título Sul-Americano do Vasco de 1948, referência que aparece na seção sobre a história da competição Libertadores da América. A inclusão do título do Gigante da Colina no site é fruto do pedido feito pela diretoria vascaína há um ano, durante uma visita na sede da Conmebol.

Na ocasião estiveram presentes, o mandatário do clube Roberto Dinamite, o vice-presidente geral do clube, Antonio Peralta, o vice-presidente social, Faues Cherene, o conselheiro João Marcelo Ferreira e o presidente da Suderj, Everardo Silva e o vice-presidente de Relações Especializadas, João Ernesto, que preparou um dossiê com imagens retiradas do Centro de Memória do Vasco, súmulas dos jogos e a resolução do Comitê Organizador do campeonato, que deu a autorização para que o cruz-maltino participasse do Sul-Americano de 48.

O Gigante terminou a competição, que foi organizada pelo Colo-Colo, em Santiago no Chile, com 4 vitórias e 2 empates, terminando na primeira colocação. Participaram da competição o River Plate, da Argetina, Litoral, da Bolívia, Colo-Colo, do Chile, Emelec, do Equador, Municipal, do Peru, Nacional, do Uruguai, além de Vasco representando o Brasil.
João Ernesto comemorou a menção no site da Conmebol:

– Fico muito feliz com a Conmebol e agradeço muito pela menção na parte mais nobre do site deles, que se trata da história da competição Sul-Americana de Clubes, hoje denonimada, Libertadores da América. Essa é uma conquista para todos nós vascaínos – comentou o vice-presidente de Relações Especializadas com exclusividade ao site oficial.

O Vasco esteve na sede da Conmebol, no Paraguai, em março de 2012 para a disputa de uma partida contra o Libertad, pela Libertadores daquele ano. O título foi mencionado neste mês de junho no site da Conmebol, mas o reconhecimento pela conquista aconteceu em 1996.

FONTE: Site Oficial do CRVG