BALOTELLI É VASCAÍNO!


Presidente Roberto Dinamite entrega a Mario Balotelli a 3ª Camisa Vascaína alusiva à luta contra o Racismo no Futebol Brasileiro

Presidente Roberto Dinamite entrega a Mario Balotelli a 3ª Camisa Vascaína alusiva à luta contra o Racismo no Futebol Brasileiro

Na noite desta segunda-feira (10), o astro da seleção italiana Mário Balotelli recebeu o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, no hotel Sheraton, na Barra. Após o encontro, o italiano ganhou algumas camisas do clube e ficou extremamente encantado ao saber que o Gigante da Colina sempre lutou contra o racismo, chegando a dizer que, no Brasil, torce para o Vasco.

Balotelli recebe Roberto Dinamite e se encanta com o Vasco

Um dos motivos de maior orgulho do torcedor do Vasco é a luta cruz-maltina contra o preconceito racial e social quando da ascensão do Gigante da Colina a elite do futebol carioca. Uma história de lutas, contada nesta segunda-feira (10/06) a um dos grandes atacantes do futebol mundial, o italiano Mario Balotelli, presenteado com uma camisa vascaína personalizada alusiva à luta contra o racismo.

Ao receber o presente das mãos do presidente Roberto Dinamite, no hotel onde a Seleção Italiana está hospedada, Balotelli mostrou-se admirado com a mão em preto e branco gravada na camisa, símbolo da cruzada do time de São Januário em busca do respeito e da igualdade no esporte. Em retribuição, o italiano entregou ao mandatário vascaíno uma camisa da Azzurra.

Balotteli freqüentemente é manchete nos jornais de todo o mundo por outro assunto que não seus gols: alvo constante de manifestações racistas das torcidas adversárias, “Super Mario” não hesita em responder às ofensas e apresenta-se como um defensor da igualdade racial na Europa, posição assumida pelo Vasco nos anos 1920 e mantida até hoje.

FONTE: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama

Vídeo da Gazzetta Dello Sport: http://video.gazzetta.it/balotelli-dinamite-insieme-contro-razzismo/64c12cf8-d25d-11e2-a0b9-2cfefb83b093

MAIS SOBRE O CRAQUE ITALIANO:

Mario Barwuah Balotelli1 (Palermo, 12 de agosto de 1990) é um futebolista italiano de origem ganesa que atua como atacante. Atualmente, joga no Milan.

Um jogador muito forte e habilidoso, dono de um potente chute na perna direita, Balotelli é visto como um dos melhores atacantes jovens de todo o mundo, mas também é famoso pelo seu forte temperamento, envolvendo-se em várias discussões dentro de campo e polêmicas fora dele.

….

No futebol italiano, também foi constante alvo de duras críticas e várias provocações racistas, principalmente vindas de torcidas adversárias, fato que aumentava ainda mais seu desejo de transferir-se para um outro país

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Balotelli

OPINIÃO DO BLOG IV!:

Caro Vascaínos,

Sobre a entrega da Camisa contra o Racismo ao Mario Balotelli, da Squadra Azzurra, publicado no blog IV! gostaria de lhes convidar a comentar, compartilhar e divulgar nas redes sociais esta ótima ação de marketing do Vasco da Gama, para tornar o Vasco um clube notório na Itália, não apenas por sua grandeza e conquistas nos gramados, mas por sua forte e marcante História de luta contra o Racismo! Todos sabemos como é grave a questão do Racismo na Velha Bota! Foi muito oportuna a entrega da Camisa negra ao Balotelli, que tanto sofre discriminação na Europa.

O Vasco tem um algo mais do que os outros clubes! Somos diferenciados e especiais!

Vamos participar compartilhando nas redes sociais esta bela ação, em páginas contra o racismo no futebol, de clubes com histórico racista e de fan pages de times europeus.

Segue a Resposta Histórica, em italiano, em homenagem ao encontro entre o Vasco da Gama, por seu Presidente, e Mario Balotelli. Uma obra de autoria do Diretor do Centro de Memória do CRVG, Sr. Joáo Ernesto:

“Rio de Janeiro, 7 Aprile 1924.

Documento n. 261

Esimio Sig. Dr. Arnaldo Guinle

Presidente dell’Associazione Metropolitana di Sport Atletici (AMEA)

Le decisioni prese nella riunione di ieri dalla dirigenza della Associazione che Sua Eccellenza presiede con tanta dignità, e che sono state divulgate oggi attraverso gli organi di stampa, collocano Il Club de Regatas Vasco da Gama in una tale posizione di inferiorità che non può essere assolutamente giustificata né per le carenze del nostro campo di gioco, né per la semplicità della nostra sede né tanto meno per le condizioni di vita modeste del grande numero dei nostri associati.

I privilegi concessi ai cinque club fondatori dell’AMEA e la forma attraverso la quale sara esercitato il diritto di discussione e di voto, ci obbligano a manifestare la nostra protesta contro Le sopracitate decisioni.

Inoltre, in merito alla condizione a noi richiesta di eliminare dodici (12) nostri giocatori dalle nostre squadre del Club, questa viene respinta all’unanimità dalla direzione del Club de Regatas Vasco da Gama, in quanto in completo disaccordo con il modo con il quale è stata condotta l’indagine dello status sociale su questi giocatori nonché soci, indagini che hanno portato a un giudizio senza possibilità di replica e di difesa.

Siamo certi che Sua Eccellenza sarà il primo a riconoscere che sarebbe da parte nostra un atto di scarsa dignità, per il desiderio di affiliarsi all’AMEA, di sacrificare e estromettere dalla squadra alcuni di quei giocatori che hanno contribuito a vincere il campionato di calcio della città di Rio de Janeiro del 1923.

Questi giocatori sono dodici ragazzi giovani, quasi tutti brasiliani all’inizio della loro carriera, e la decisione che possa infangarli pubblicamente non sarà mai presa con l’appoggio dei nostri colori che loro stessi hanno contribuito a coprirli di gloria con le loro gesta.

In questi termini, dobbiamo comunicare a Sua Eccellenza che desistiamo di far parte dell’AMEA.

Con preghiera di accoglimento da parte di Sua Eccellenza delle presenti contestazioni.

Ringraziando per la Sua Attenzione

José Augusto Prestes

Presidente”

Saudações Vascaínas!

Marcus Simonini
Editor do Blog Incondicionalmente Vasco
https://incondicionalmentevasco.wordpress.com/