VASCO 3 X 2 CRICIÚMA: O QUE FOI O JOGO


na estreía do novo uniforme e com logo da JMJ 2013, Vasco bate o Criciúma, em São Januário por 3 x 2 e sobe na classificação do Brasileirão 2013

na estreía do novo uniforme e com logo da JMJ 2013, Vasco bate o Criciúma, em São Januário por 3 x 2 e sobe na classificação do Brasileirão 2013

No sufoco, Vasco vence o Criciúma em São Januário.
Por Leandro Rezende

Com apoio total da torcida, que compareceu em massa e abraçou o time, o Vasco conseguiu uma importante vitória ao bater o Criciúma, por 3 a 2, no caldeirão de São Januário. Não somente pelos 3 pontos a mais na tabela, a vitória, mesmo que no sufoco, serviu para elevar a moral dos jogadores, e ratificar o bom momento vivido pelo time.

Apesar de começar bem o jogo, e pressionando o adversário (principalmente nos primeiros 30 minutos de jogo), o Vasco não fez uma boa partida. Desde o final do primeiro tempo, o que se viu foram muitos erros de passe, afobação na saída de bola da defesa, e falhas individuais graves, como a do goleiro Diogo Silva, no segundo gol do Criciúma (e zaga também!). Ainda há muito o que evoluir para que possamos sonhar com o Vasco no topo da tabela.

Por outro lado, há muitos pontos positivos a se destacar nessas últimas duas rodadas. Emplacando duas vitórias consecutivas (Fluminense e agora Criciúma), o Vasco consegue trazer a tranquilidade para o dia a dia do clube. Se afasta consideravelmente da zona do Z4, e, aspira dias muito melhores com as futuras entradas dos reforços (Fagner, Guiñazu e Montoya), que darão um grande salto de qualidade à equipe (sem sombra de dúvida).

A entrada do Reizinho, além do ganho técnico ao time (que dispensa comentários), engrandece a auto-estima do grupo, que antes desacreditado, agora passa a acreditar em suas forças, fator primordial para o desenvolvimento de qualquer trabalho. A expectativa da torcida cresce, e o seu apoio ao time, que sempre foi um diferencial a favor do Vasco, em São Januário, é resgatado. A torcida agora joga junto. Hoje, as perspectivas voltam a existir na Colina, e, ao contrário do que muitos esperavam, são as melhores possíveis.

Que venha o GOIÁS na quinta, e mais 3 pontos na tabela!

Boa estréia também ao Guiñazu, o “Cão de Guarda da Colina”!