SÃO PAULO DISPUTARÁ A EUSÉBIO CUP 2013…. QUANDO DEVERIA SER O VASCO!


O craque Eusébio, ídolo de Portugal e do Benfica, entrega a Copa Eusebio aos Encarnados, em edição passado do tradicional torneio europeu

O craque Eusébio, ídolo de Portugal e do Benfica, entrega a Copa Eusebio aos Encarnados, em edição passado do tradicional torneio europeu

http://esportes.br.msn.com/futebol/organiza%C3%A7%C3%A3o-da-copa-audi-tentou-sem-sucesso-convencer-s%C3%A3o-paulo-a-levar-l%C3%BAcio

“…Além da Copa Audi, o São Paulo também enfrentará o Benfica, em Portugal, pela Eusébio Cup, e viajará até o Japão para disputar a Copa Suruga contra o Kashima Antlers.”

Um clube que não tem laço cultural algum com Portugal foi o convidado para a disputa do tradicional Troféu Eusébio 2013, contra o Benfica. A Eusebio Cup é quando o Benfica promove a apresentação oficial dos seus jogadores e uniformes aos seus adeptos, no Estádio da Luz. O Troféu é entregue ao vencedor do jogo, pelas mãos do próprio Eusébio. Não é preciso falar mais nada, para quem tem a mínima noção da importância deste evento para fins de divulgar a marca e história do Vasco da Gama.

O Blog Incondicionalmente Vasco pediu que o CRVG se articulasse e conseguisse o mesmo benefício de São Paulo e Santos, para realizar ao menos um jogo internacional, de excursão à Europa, por entender que é muito importante para o Clube, para os torcedores, e principalmente para jogadores e Comissão Técnica este intercâmbio com outras equipes renomadas do Futebol Mundial.

Por razões que desconhecemos, o Vasco da Gama, mesmo no período da Copa das Confederações, não realizou um amistoso ou torneio nacional, que dirá sair do Brasil e levar nossa marca e nossa História de luta contra o racismo a outros cantos do Planeta Bola!

Lamentamos profundamente ter que ver o São Paulo, de Juvenal Juvêncio e Paulo Autuori, ser o convidado para este jogo, que será, na verdade uma linda festa em Lisboa, no lendário Estádio da Luz, o palco da Final da Champions League 2013/2014!

Infelizmente isso acontecerá porque o CRVG não se mobilizou, e não se interessou em propiciar o que seria uma excelente oportunidade de marketing internacional e de troca de experiências com uma equipe do nosso País Irmão, Portugal.

Que sirva de lição! Que o Vasco resgate o seu devido lugar na hierarquia do Futebol Brasileiro e Internacional e dê a seus sócios e torcedores a alegria de ver o nosso Gigante envolvido em grandes acontecimentos do Futebol Internacional.

Sr. Presidente, e Senhores Diretores do Club de Regatas Vasco da Gama, eis o desafio para a próxima temporada! Levar os Camisas Negras a excursionar pela Europa, após a Copa do Mundo de 2014, neste mesmo período do ano! Mostrem-nos que são capazes disso!

Fica aqui registrado nosso desconforto com a notícia acima, o nosso lamento e frustração pelo fato de não ser o Vasco a estar diante do Benfica, e nossa expectativa para 2014!

Saudações Vascaínas!

Marcus Simonini Ferreira

Editor do Blog Incondicionalmente Vasco!

Anúncios