Vasco 1 x 1 Flamengo: Vasco se perde no segundo tempo, e deixa vitória escapar


VAS O amargo do empate no jogo de ontem , ainda reside na maior parte da torcida vascaína. A sensação de que o Vasco poderia ter levado uma melhor sorte no primeiro jogo da decisão é notória. O time vascaíno (exclusivamente no primeiro tempo) foi superior no jogo, se portava bem no sistema defensivo (com a dupla de zaga muito segura), tinha maior posse de bola, avançava com velocidade pelos lados do campo , ora com Éverton Costa (levando vantagem sobre o improvisado lateral Frauches do Flamengo) , ora com Reginado, além de imprimir uma forte marcação ,sem dar espaços ao time do Flamengo. Em suma, o Vasco dominou as ações do primeiro tempo, marcou seu gol logo aos 11 minutos de jogo , após bela cabeçada do zagueiro Rodrigo e, de quebra , ainda poderia ter ampliado a vantagem no marcador após um bom chute de Edmilson , defendido por Felipe.
Na volta do segundo tempo , o Flamengo iniciou uma pressão sobre o time Vascaíno. Apesar do ímpeto nos minutos iniciais, o time rubro-negro articulava suas jogadas muito na base da vontade, e não levava tanto perigo a meta do goleiro Martin Silva. E assim, o jogo se desenrolou até os 15 minutos, quando ocorreu o lance mais importante do jogo. Após uma simulação de pênalti no primeiro tempo (quando tomou o cartão amarelo), e uma falta puxando a camisa do lateral rubro-negro Léo (já no segundo tempo), o atacante vascaíno, Éverton Costa , cometeu uma falta sobre o meia Gabriel, e foi expulso. Era tudo o que o Flamengo queria.
A partir daí o Flamengo cresceu no jogo, Jayme aproveitou para sacar Frauches (zagueiro improvisado como lateral esquerdo) e colocou o Éverton. Pronto. O time rubro-negro cresceu bruscamente de rendimento, e em poucos minutos empatou o jogo num belo chute de Paulinho. 1 a 1. O Vasco foi se segurando como pôde, substituiu Douglas por Bernardo, ganhando mais fôlego e velocidade no meio de campo, sacou Edmilson contundido e apostou novamente no jovem Thales para prender a bola no ataque. O Vasco ,então, passou a correr menos riscos e saiu com um empate do primeiro jogo da decisão. Um resultado que, pelas circunstâncias do segundo tempo ,não pode ser considerado ruim.
A TORCIDA TEM QUE COMPARECER EM MASSA NA GRANDE DECISÂO DE DOMINGO! PRECISA APOIAR O TIME E AJUDAR O VASCÃO A LEVANTAR MAIS ESSE TÍTULO NA SUA HISTÓRIA!VAMOS COM TUDO! INCONDICIONALMENTE VASCO!

Por: Leandro Rezende
Colunista – Blog IV