TEM WALKING DEAD NO VASCO!


Walking dead no Vasco

Chapa Sempre Vasco encontra mortos em lista de eleitores

Em 04/08/2014 11:48

Mais uma polêmica promete conturbar as eleições do Vasco – depois de ter sido adiada para novembro, a votação foi remarcada para está quarta-feira, dia 6 de agosto, pelo menos até agora, por causa de uma liminar da Justiça conquistada por dois dos cinco candidatos. Uma das chapas da oposição fez uma varredura na lista de eleitores e agora denuncia a possibilidade de fraude.

Em contato com o ESPN.com.br, a chapa Sempre Vasco, que tem Julio Brant como candidato à presidência, e o ex-jogador Edmundo como integrante, mostrou que a lista conta com pelo menos duas pessoas que já morreram, além de diversos nomes duplicados, o que abre a oportunidade para que um mesmo eleitor vote mais de uma vez.

“O que a gente busca é um processo de lisura e transparência, para que a eleição seja feita de forma democrática. Mas o Vasco não parece preocupado com isso. O clube tem seus interesses pessoais e isso está ficando acima de qualquer outra coisa, infelizmente. A gente não tem dúvida que há fraude nessa lista, sem contar os eleitores do mensalão do Eurico Miranda”, afirmou Alan Belaciano, advogado do grupo, para a reportagem.

“A gente fez essa varredura com pessoas especializadas. No fim de semana nós achamos essa irregularidade. O nosso candidato Julio Brant tem comandado essa apuração, com toda a equipe. É inadmissível que ninguém da secretaria do Vasco tenha feito isso antes. Estamos impressionados também com a omissão das autoridades públicas. O Ministério Público, a delegacia e judiciário já estão cientes e nada fazem. Estamos tendo de trabalhar por todo mundo”, completou.

A lista de eleitores do Vasco tem 13 mil nomes. Desses, três mil fazem parte do que ficou conhecido como Mensalão do Eurico Miranda, cuja investigação interna sobre o caso concluiu que há irregularidades no processo de registro. O documento com o resultado da apuração já foi apresentado para o atual presidente Roberto Dinamite, que não tomou nenhuma providência sobre o assunto até o momento.

A oposição ainda aguarda uma decisão da Justiça para um recurso em relação à data do processo eleitoral. Se não conseguir que o evento seja adiado, o grupo deve ainda tentar medidas administrativas para a eleição não aconteça neste mês.

Além de Eurico e Julio Brant, concorrem à presidência, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia da Silva.

Veja abaixo os diversos erros encontrados pela oposição na lista do Vasco*

Identificamos que o sócio de nome Alexandre Antonio Germano Bittencourt, pai Zilmar Braga Bittencourt, mãe Marina Germano Bittencourt e data de nascimento 22/06/1973, aparece na lista de eleitores duas vezes, sendo uma na categoria proprietário bronze, matrícula 12406, e outra na categoria emérito, matrícula 182. O sócio poderá votar duas vezes. Há possibilidade de fraude.

Identificamos que o associado de nome Jose Antonio Sant’ana, pai Antonio Neto de Sant’ana, mãe Geny Soares Sant’ana, endereço Rua Dr Jose Bastos 200, e data de nascimento 25/02/1951, está na lista de eleitores duas vezes, sendo ambas na categoria benfeitor remido, uma com a matrícula 1822 e outra com a matricula 2256. O associado poderá votar duas vezes. Existe a possibilidade de fraude.

Identificamos que na categoria benfeitor remido, a matricula 29 é utilizada pelo sócio Felipe Pena de Oliveira e pela associada Irene Alves da Costa. A possibilidade de ter uma matricula para dois sócios é um descontrole inaceitável.

Identificamos que o nome João Carlos Gomes Ferreira, categoria grande benemérito, matrícula 123, está na lista de Eleitores. Porém ele faleceu em 24/05/2014. Vide link.

Identificamos que o nome Jose Ubiratan Solino, categoria remido, matrícula 5192, está na lista de Eleitores. Porém ele faleceu em 05/03/2010. Vide link.

Identificamos que o associado de nome Igor Soares da Silva, categoria benfeitor remido, matricula 678, e o Igor Soares da Silva Telles, também categoria benfeitor remido, porém matricula 677, tem o mesmo nome de pai, mesmo nome de mãe, mesmo endereço e mesma data de nascimento. Concluímos que sejam a mesma pessoa que está na lista de Eleitores duas vezes. O associado poderá votar duas vezes, o que é seria uma fraude.

Identificamos que o sócio de nome João Martins Areas, categoria remido, matricula 1388, e o João Martins Areias, também categoria remido, porém matricula 2434, possuem nome e endereço similar. Há possibilidade de que sejam a mesma pessoa, estando na lista de Eleitores duas vezes. O associado poderá votar duas vezes, o que é seria uma fraude.

Além das informações supracitadas, identificamos também que:
– 197 sócios não possuem endereço;
– 617 sócios tem endereço Rua São Januario – até 548 – lado par;
– 44 sócios tem endereço na Rua Gal Almério de Moura, 131;
– 5 sócios tem endereço na General Almerio de Moura, 131;
– 34 sócios tem endereço Divisao de Cobranca;
– Nenhum eleitor tem CPF ou Identidade;
– 1 sócio tem a informação de cancelado no endereço (Egon Jaco Hoeveler, benfeitor remido, matricula 808).

Identificamos que milhares de sócios eleitores não possuem informação de nome de mãe, nome de pai, bairro, cep, ddd, telefone fixo, celular e email, dificultando o contato com os associados.

Fonte: ESPN Brasil
Fonte de Consulta: http://www.supervasco.com/noticias/chapa-sempre-vasco-encontra-mortos-em-lista-de-eleitores-206094.html#comentar

Anúncios