PORTAL WEBVASCO DIVULGA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE DO VASCO (22/10/2014)


02-05-estadio-sjanuario-1926-27

“Amigos,

O portal WEBVASCO está publicando hoje uma pesquisa que realizamos a respeito do cenário político atual do Vasco. Apesar de ser particular procuramos seguir todos os critérios científicos e podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que ela é totalmente imparcial e apartidária seguindo a linha editorial do WEBVASCO. Esperamos que este material ajude tanto os candidatos como os agentes de mídia e, por consequência, os eleitores, com números bem próximos da realidade.
O artigo foi escrito pelo jornalista e professor Luiz Carlos Rocha.
SV
André Pedro”
 
 

pesquisa eleitoral no vasco – besteiras até papagaio fala!

  Da Série: “Papagaio também tem boca e fala besteiras”, o portal Web Vasco vem observando desde o início do ano que candidatos à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama vem divulgando pesquisas com números divergentes e que proporcionam calorosos debates, inclusive acusações nas redes sociais de que alguns deles geram números a fim de ser eleitos mandatários do Gigante da Colina a qualquer preço.
    Preocupado com o torcedor vascaíno, e objetivando propiciar uma visão mais isenta possível, o Web Vasco realizou uma pesquisa particular com o cunho meramente informativo, mesclado à responsabilidade da imparcialidade e, sobretudo, fidedigna ao resultado para que o leitor do nosso site possa acompanhar o momento político do Cruzmaltino. Portanto, mesmo sendo não oficial, foi feita sob critérios científicos para que o resultado fosse o mais fiel possível à realidade.
    Vale ressaltar, que o Web Vasco é, foi e sempre será apartidário. O que é muito diferente de apolítico. Estamos acompanhando minuciosamente cada candidato e suas propostas, mas, o WEB VASCO, COMO INSTITUIÇÃO, NÃO ESCOLHEU, TAMPOUCO ESTÁ DANDO APOIO A NENHUM DELES! Cada um de seus integrantes e colunistas possuem suas visões pessoais e independentes, o que nos permite essa certeza de imparcialidade.
    Inicialmente, as eleições seriam no dia 6 de agosto de 2014. Com o adiamento para 11 de novembro os números oscilaram bastante. Nossa pesquisa foi feita no período compreendido entre 3 de agosto e 17 de outubro. Foram duas amostragens, sendo, que do sexto dia ao décimo sétimo deste mês a coleta foi feita com base nos 1.200 sócios que compareceram ao recadastramento na Sede Náutica da Lagoa e em São Januário.
    Como toda pesquisa, há uma margem de erro. Podemos considerar 2% para mais e o mesmo número para menos. O ex-presidente Eurico Miranda lidera as pesquisas desde aquela época. Em agosto o cenário na Colina era assim: Eurico Miranda (41%), Roberto Monteiro (23%), Júlio Brant (18%), Indecisos (14%) e Outros (4%).
    Hoje o numerário ficou diferente para alguns que desejam o cargo de 01 no Vascão: Eurico Miranda (34%), Júlio Brant (30%), Indecisos (19%), Roberto Monteiro (11%) e Outros (6%). Mas não parou por aí. Com base nas primeiras amostragens indicando dois nomes com ampla margem sobre os demais, e com a possibilidade de união entre chapas até o final da eleição como vem sendo especulado na mídia, aproveitamos para questionar ao eleitor vascaíno se apenas tivessem os candidatos Eurico e Júlio, em quem votariam. O resultado foi: Miranda (39%) e Brant (48%). Os Indecisos neste caso ficaram na casa dos 13%. O grau de confiança atribuído foi de 95%. Agora é aguardar e conferir no dia 11 de novembro.
pesquisa webvasco - eleições 2014
pesquisa webvasco 2 - eleições 2014
pesquisa webvasco 3 - eleições 2014
pesquisa webvasco 4 - eleições 2014
Anúncios