OUTRA DERROTA PARA O RIVAL: O PIOR DO SALDO QUE FICA‏


Foto: Rafael Leoni

Foto: Rafael Leoni

Clássico se ganha e se perde por detalhes. Detalhes esses que não podem ser por desatenção, nem displicência, muitos menos imprudência.

Vejamos: Martin Silva, excelente goleiro uruguaio (nosso único jogador profissional a ser Seleção Nacional) cometeu um erro capital, num terreno que já estava alagado. Desatenção punida de forma implacável.

Depois, quando parecia que poderíamos virar, o cara que faz a nossa proteção chega atrasado e comete o pênalti que decreta nossa derrota.

Não foram erros como o do Sandro Silva, que quis brincar na frente do atacante deles, mas foram erros igualmente capitais.

O problema é o saldo que fica para a história do clássico, o alargamento da vantagem nos confrontos, e o pior, a frustração que gera nas crianças! Isso sim é muito preocupante, porque a Globo trabalha isso muito bem em favor do flamengo e do Corinthians! E o Vasco vem tendo enorme dificuldade para superar a ambos!

Crianças gostam de vencer, querem zoar na escola, e não serem alvo de zoação. Mas hoje o que está a ocorrer é que nossos filhos serão zoados mais uma vez, uma vez mais, e outra, e mais outra. E elas gravam a mensagem da Globo: “O Vasco não vence o flamengo”. É isso que me preocupa, porque isso não é o Vasco que eu conheci. O que eu conheci ganhou do flamengo em 1982! Aquele time deles campeão da Libertadores e do Mundial. Mas na final do Carioca de 82 deu Vasco. E em 87 e 88 nós os humilhamos! Nos anos 90, também os humilhamos, e muito!

Mas a realidade hoje é outra. É preciso resgatar essa mística que se perdeu ao longo dos anos. O Vasco é um clube de linda história, mas também é um clube vencedor de taças!

Os nossos pequenos vascaínos precisam muito conhecer essa outra face. Esse é o desafio, e a missão, da Diretoria, Técnico e jogadores profissionais do CRVG.

Esta Coluna é escrita por um pai de dois pequenos vascaínos, para a Diretoria, e para pais Vascaínos.

O momento é de reflexão e trabalho.

Saudações Vascaínas!

Marcus Simonini Ferreira
Colunista do WEBVASCO, e Editor do Blog Incondicionalmente Vasco!

Anúncios