117 ANOS DA MAIS LINDA HISTÓRIA E DE GLÓRIAS! PARABÉNS, CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!


Painel de Azulejo de São Januário

Painel de Azulejo de São Januário

Parabéns, Vasco, pelos seus 117 anos de vida!

A você, meu primeiro amigo, quero agradecer pelos momentos de alegria, sobretudo, pelos títulos que ganhou ao longo da minha infância e juventude, como as conquistas dos Cariocas de 82, 87 e 88, o Brasileiro de 89, o Carioca de 92, invicto! O Brasileiro de 97, A Libertadores de 98, no ano do teu Centenário! E o Rio-São Paulo, de 99, O Brasileiro de 2000, e a Copa Mercosul, também, de 2000, na maior Virada que um clube de futebol já realizou numa final de Competição Internacional, e, mais ainda, a inédita Copa do Brasil de 2011! E o Carioca de 2015!

No dia de hoje, quero te desejar saúde (financeira), Paz (Política e Administrativa), Amor (da sua imensa Torcida), e muitas viradas, pois esta é uma das tuas alcunhas! Que você consiga a grande virada nesse Brasileiro de 2015. Saiba, que apesar de tudo, nós te amamos e estaremos com você até o fim, mesmo parecendo algo quase impossível. Não te abandonaremos, amigo!

Vasco, da mais linda história, da luta contra o racismo, de sócios leais e determinados, que ergueram São Januário! Um Estádio com alma, a qual se sente no coração bastando para tanto apenas andar pelas suas arquibancadas!

Que você consiga retomar os teus caminhos de glórias! De vitórias, de liderança e pioneirismo, porque você foi destinado a isso! A Cruz é o teu batismo, e de mais ninguém!

Que você tenha um futuro próspero, com sócios que te amem e cuidem de você, para que sejas imortal, pela força e energia que vêm das crianças cruz-maltinas, que apesar de te conhecerem neste momento difícil, te amam pelo testemunho dos pais, os quais te conhecem bem!

Que você tenha Diretores que trabalhem com abnegação, determinação e retidão! Que queiram apenas e unicamente te servir, e não servir-se de você!

Que você, enfim, se levante, e uma vez erguido, nunca mais caia do alto patamar que você mesmo construiu!

Vasco, dos Camisas Negras, do Expresso da Vitória, de 48, de 98 e 2000, parabéns!

Que Deus e Nossa Senhora das Vitórias te abençoe e guie teus caminhos! Estaremos sempre contigo, nos bons e maus momentos, sobretudo nos maus, para te defender e reerguer! Porque o Sentimento não para!

Estes são os votos do Blog Incondicionalmente Vasco!

21/08/2015, 117º aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama

Marcus Simonini Ferreira
Editor do Blog Incondicionalmente Vasco!