INVICTO E DE CABEÇA ERGUIDA! O RESGATE DA HISTÓRIA TAMBÉM NÃO PARA!


Crédito da foto: Site Globoesporte.com

Crédito da foto: Site Globoesporte.com

Invicto e de cabeça erguida! O Vasco deixa a Copa do Brasil de 2009, na fase semi-final, de forma invicta e de pé, com uma boa atuação dentro do Pacaembu lotado pela Fiel.

O Vasco começou imprimindo um ritmo forte, guerreiro, em busca do gol que poderia lhe dar a classificação. Não se intimidou diante da torcida adversária e fez o seu jogo. Mostrou-se perigoso, que não foi a Sampa, a passeio. Acuou o Corinthians em seu campo de defesa, tendo, inclusive, um pênalti a seu favor não marcado pelo fraco soprador de apito, Leandro Gaciba.

Ah, se aquela cabeçada do Nilton entra! Como passou perto e o Felipe não se mexeu! Mas, num todo, o Vasco mostrou luta, garra e determinação, total entrega, como deve ser num jogo de Copa.

Por tudo o que vimos e pela boa campanha na Copa do Brasil dá, sim, para acreditar na conquista da Série B e numa volta por cima à Série A. Dá para confiar no time que temos e no seu Arquiteto, Dorival Jr.

Agora, é tratar de continuar a reestruturação do clube como um todo, os patrocínios, o novo fornecedor de uniformes, a campanha de sócios, a reforma do estádio e do estatuto, e a construção de um CT. Precisamos correr atrás de todo o tempo perdido. Há muito trabalho a fazer para voltar à Série A e nela, em 2010, brigar pela Copa do Brasil, pelo Título de Penta-Campeão brasileiro e vaga na Libertadores!

Lamento a eliminação. O Vasco fez por merecer a classificação. Não deu, mas saiu de cabeça erguida e conquistou o respeito de todos. Não estou com aquela sensação de decepção, não! Estou triste, pois queria esta Copa e a vaga na mais importante competição das Américas, mas coloco minha camisa do Vasco tranqüilo e confiante, porque nosso time honrou a História e a Camisa do CRVG! Honrou a nossa apaixonada torcida. Ontem vimos o VASCO DA GAMA jogar! E de forma digna!

Este é o Vasco que eu conheço. Um time ainda melhor podemos ter, mas o clube já mostra uma nova cara, uma nova atitude e mentalidade vencedora e olha que foi montado em janeiro deste ano! E é por isto que o sentimento não para e é por isto que sou incondicionalmente Vasco!

Marcus Simonini – Sócio e torcedor apaixonado!

Incondicionalmente Vasco!

Anúncios